Game of Thrones: Será que o final da série chegará antes que o dos livros?

Séries e Tv

Game of Thrones: Será que o final da série chegará antes que o dos livros?

Normalmente quando algum livro é adaptado para filmes, ou seriados, já é uma obra fechada, onde os leitores da obra já conhecem o final. Mas isso não acontece com a série Game of Thrones. De acordo com Walt Hickley, do site FiveThirtyEight, a série mais assistida da história da HBO, baseada na série de livros Crônicas de Gelo e Fogo, corre o risco, inclusive, de antecipar o final da série de livros, ainda incompleta.

A grande maioria dos leitores das Crônicas se gaba de já conhecer tudo que acontece na série, o que resulta em coisas como os famosos vídeos que mostram a reação dos espectadores da série à acontecimentos chocantes, que os leitores já conheciam. Mas o que todos devem concordar, é que o autor George R.R. Martin demora DEMAIS para lançar seus livros (o primeiro dos cinco foi lançado em 1996, e o quinto em 2011). E isso pode significar problema, uma vez que a velocidade de produção da série da HBO é muito maior.

E quem explica isso num simples estudo, é Hickley, que criou uma média de “palavras escritas por dia” pelo autor, e comparou com o tempo de produção das temporadas de Game of Thrones. Já são esperado no mínimo mais três temporadas da série (o que encerraria a série em sua sétima temporada), então são grandes as chances de termos uma “Series Finale” em 2017, e o sexto livro está previsto para 2016 (sendo que Martin já prometeu que serão sete livros até fechar as crônicas). Lembrando que os produtores da série já conhecem o final da história, revelado a eles pelo próprio George.

E então? Será que haverá uma virada de mesa, e os espectadores da série passarão a saber os spoilers antes daqueles que apenas lêem os livros? Será que a série se tornará um poço de encheção de linguiça? Ou será que é tudo uma estratégia de Martin, digna das conspirações de Lord Baelish?

Continuar lendo
Publicidade

Estudante de Jornalismo, baixista, amante de boa música e de bons livros. Nada melhor que ouvir um bom e velho heavy metal oitentista lendo um bom livro de fantasia/suspense.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top