Escritor de Game of Thrones revela que escreve seus livros em máquina DOS

Séries e Tv

Escritor de Game of Thrones revela que escreve seus livros em máquina DOS

Conhecem a história de que autores mais velhos gostam de manter a tradição, e que muitos deles escrevem até hoje em máquina de escrever? O autor das “Crônicas de Gelo e Fogo“, George R. R. Martin é um desses saudosistas. E ele quase completa o pré-requisito da máquina de escrever. Em uma recente entrevista a Conan O’Brian, o autor mostrou que é mesmo ROOTS. Seus livros são todos escritos no Wordstar 4.0, programa do antiquíssimo DOS!

Ao ser perguntado do medo que alguns autores têm de perder toda a sua obra por conta de um vírus que derrube a sua máquina, o autor explicou que ele não sofre disso, pois possui dois computadores, e o seu “de escrever” nem mesmo fica conectado à internet. A máquina, que Conan sugeriu ser feita de madeira, opera no sistema DOS. E nele Martin usa o programa citado anteriormente, Wordstar, que era um antigo editor de texto que desde 1985 já é considerado “ultrapassado”.

Além do computador “de escrever”, Martin possui um outro PC, esse sim, mais comum. O outro PC é utilizado para que ele navegue na web, utilize redes sociais e use seu e-mail. George explica que além de não correr risco de perder sua obra para um hacker ou vírus, ele também não precisa lidar com os corretores automáticos dos atuais editores de texto, que praticamente escrevem para a gente, o que irrita o autor. O’Brian, para finalizar ainda completa dizendo que só assim ele não precisa brigar com a máquina corrigindo palavras como Targaryen – arrancando risadas do nosso assassino de personagens favorito.

Para quem quer ter uma experiência parecida com a do autor, o pessoal do Brainstorm9 listou alguns programas que imitam os editores de texto do DOS, sem que você tenha o sistema operacional rodando no seu PC. Esses programas são: o Ommwriter, FocusWriter, WriteMonkey, Q10, e o Write Room.

Continuar lendo
Publicidade

Estudante de Jornalismo, baixista, amante de boa música e de bons livros. Nada melhor que ouvir um bom e velho heavy metal oitentista lendo um bom livro de fantasia/suspense.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top