Gotham – Nova série da FOX será um Smalville do Comissário Gordon?

Séries e Tv

Gotham – Nova série da FOX será um Smalville do Comissário Gordon?

Ao ler essa notícia aqui, eu abri um sorriso de orelha a orelha! Afinal, parecia que finalmente o pessoal da Warner/DC tinha aberto os olhos e decidido fazer uma adaptação de uma das melhores séries em quadrinhos ambientadas no universo do Batman: Gotham Central!

Gotham City Contra o Crime - GEEK CAFEFalamos dela em nosso post sobre séries de quadrinhos que fariam sucesso na TV e, resumindo, a mesma (que no Brasil ficou conhecida como Gotham City Contra o Crime) mostra o dia-a-dia dos policias de Gotham, que em meio a casos comuns de assassinatos, assaltos e sequestros terminam batendo de frente com os supervilões do Homem Morcego – que só dá as caras na série sutilmente. A série será desenvolvida e escrita por Bruno Heller, criador de The Mentalist.

No entanto, ao ver os detalhes do programa, fiquei um pouco decepcionado. Tudo bem que é uma série ambientada no universo do Batman e isso por si só permite acreditar que diversos personagens conhecidos aparecerão; e que o foco será num dos mais populares personagens desse universo. O problema é que a Warner quer fazer um Smalville do Comissário Gordon

Explico e vou logo dizendo que não é mimimi (e que espero que dê tudo certo e eles façam uma série foda!) Mas vejamos: Gotham Central se passa no universo DC regular, atual. Isso quer dizer que o Batman é um herói já conhecido e Gordon um cara já maduro e experiente; que todos os vilões já estão em atividade a algum tempo; e que a equipe de apoio do Morcego também está em plena atividade.

Pela premissa divulgada, a série irá focar nas origens do Comissário Gordon e dos vilões de Gotham, mas Batman não aparecerá na série. Ou seja, nada de ligação com os filmes do cinema que estão por vir. Isso fica estranho a partir do momento em que a série Arrow vai de vento em popa e que The Flash está a caminho. Prá que essa volta ao passado?

Como sempre, a Warner está correndo atrás do prejuízo. Foi só a Marvel bombar com Os Vingadores que ela anunciou o filme da Liga da Justiça; a Marvel anunciou a série Agents of S.H.I.E.L.D. e a Warner anunciou uma série do Flash, interligada com a do Arqueiro Verde; a Marvel anuncia que está desenvolvendo a série Agent Carter, que será ambientada no passado e protagonizada por Peggy Carter (que vimos no filme do Capitão América) e aí a Warner anuncia uma série de James Gordon antes dele ser comissário.

Vilões de Gotham City - GEEK CAFE

Muito legal, mas está faltando ousadia à Warner. Imagina como uma série ambientada em Gotham poderia explodir cabeças ao mostrar seus personagens clássicos em suas versões maduras? Imagina a polícia de Gotham e o Comissário tendo que enfrentar o Crocodilo e recebendo a ajuda do Asa Noturna? Imagina um dos vilões de Starling City atacando Gotham e o Capuz  (eu sei, é feio) chegando para caçar o bandido e entrando em choque com a polícia da cidade? Se o problema é não mostrar o Batman por conta da franquia nos cinemas, é só não mostrar – a série em quadrinhos provou que isso funciona e é perfeitamente possível.

Só espero que não me venham com triângulos amorosos do jovem detetive Gordon.

Oremos.

Leia também:

Gotham – Fox anuncia nova série de Tv protagonizada pelo Comissário Gordon

Séries de quadrinhos que fariam sucesso na TV – Parte 2

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top