HBO e Zack Snyder estão desenvolvendo uma série de Watchmen

Conversas sobre uma série de Watchmen ainda estão em um estágio bem inicial

Séries e Tv

HBO e Zack Snyder estão desenvolvendo uma série de Watchmen

Watchmen é uma das graphic novels mais cultuadas de todos os tempos. A obra de Alan Moore e Dave Gibbons causou um impacto que é sentido até hoje no mercado norte-americano de quadrinhos.

A publicação foi transformada em filme em 2009 e teve um lançamento não-tão-bem-sucedido-assim: foram $185 milhões de dólares arrecadados para um orçamento de $130 milhões, o que acabou gerando prejuízo quando a gente considera que ainda tem a grana de marketing para contabilizar nessa bagaça.

Ironicamente, mesmo sendo um “fracasso” nas bilheterias (mas um sucesso de crítica), Watchmen conseguiu ser muito influente para o mercado Hollywoodiano: como foi uma produção “para adultos” que foi cara e não obteve retorno, estúdios americanos começaram a ficar receosos de apostar em produções assim, o que gerou indiretamente o cancelamento do filme de Bioshock, Deadpool e outros projetos.

Pois bem, parece que Hollywood está pronta para uma nova tentativa de vigiar os vigilantes.

Segundo o Collider, executivos da HBO se encontraram com Zack Snyder (diretor de 300, Watchmen, Sucker Punch, Homem de Aço, Batman vs Superman e do vindouro filme da Liga da Justiça) para conversar sobre a possibilidade de desenvolver uma série de Watchmen!

Exato: um seriado de Watchmen na HBO!

A publicação afirma que tudo está em um estágio bem inicial ainda e que não há nada definido – nem mesmo se a série vai ou não sair do papel. O que as duas partes estão fazendo é avaliando a possibilidade de desenvolver esse projeto por enquanto.

Pelos vistos, Watchmen pode ser a aposta da HBO para substituir Game of Thrones, cuja temporada final deverá chegar em algum momento nos próximos anos – 2016 trará a 6ª temporada da série e seus criadores já especulam que poderão encerrar tudo no 7º ou 8º ano do seriado.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top