Do Inferno, graphic novel de Alan Moore, vai virar série de TV

Séries e Tv

Do Inferno, graphic novel de Alan Moore, vai virar série de TV

Dezenas de filmes anunciados até 2020! Séries de TV quebrando recordes de audiência!

É, pelo visto, as produções live-action baseadas nos quadrinhos vieram para ficar. E tem novidade boa chegando!

O Deadline informou que o canal FX está desenvolvendo uma série de TV baseada em Do Inferno, graphic novel escrita por Alan Moore e desenhada por Eddie Campbell que foi publicada nos anos 1990 pela Top Shelf Productions.

A hq narra, de forma detalhada, bem ao estilo de Moore, os assassinatos cometidos pelo misterioso Jack, o Estripador, que aterrorizou a Londres do século 19. Com 572 páginas, o escritor parte da idéia desenvolvida pelo escritor inglês Stephen Knight de que os assassinatos faziam parte de uma conspiração entre os Freemasons (uma organização maçônica) e a Família Real Britânica para ocultar o nascimento de um filho bastardo do Princípe Albert.

fromhell_cover_lg

A graphic foi adaptada para o cinema em 2001 e resultou em um filme meia-boca estrelado por Johnny Depp – foi o primeiro trabalho de Moore a ser transposto para o cinema.

Agora, parece que a obra vai ganhar o respeito que merece, já que em uma série de TV o calhamaço escrito pelo Moore pode ser melhor explorado. O produtor será Don Murphy, que também produziu o filme, mas que desde o início queria adaptar a obra para a TV.

E falando em Do Inferno, vale lembrar que a graphic novel foi relançada recentemente pela Editora Veneta numa edição superluxuosa, em capa dura. Eu recomendo!

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top