Jiraiya, Jaspion e outros tokusatsus devem estrear na Netflix em breve

Séries e Tv

Jiraiya, Jaspion e outros tokusatsus devem estrear na Netflix em breve

Uma notícia de ouro para os filhos dos 80 e dos 90, criados à base de TV Manchete no Brasil: Jiraiya, Jaspion e outros tokusatsus estão a caminho da Netflix!

Segundo o JBox, o serviço de streaming negocia no momento com a distribuidora Sato Company (a empresa responsável por trazer ao Brasil muitas séries de TV japonesas) para poder exibir algumas das produções que a distribuidora possui no seu catálogo.

De acordo com a publicação, a seguinte lista de clássicos tokusatsus exibidos no Brasil nos anos 80 e 90 estão sendo negociados entre Netflix e Sato Company:

  • Jaspion;
  • Changeman;
  • Flashman;
  • Jiban;
  • Jiraiya;
  • National Kid.

Vale lembrar que todas essas séries foram lançadas em DVD pela Focus Filmes. Outra que chegou nesse formato e também está sendo negociada é Black Kamen Rider.

Além desse material já exibido no Brasil anteriormente, a Netflix e a Sato Company negociam os direitos da série GARO e de mais três filmes da franquia, ainda inédita em solo nacional.

O suave toque de amargor na nota é que as negociações entre as duas empresas não devem contemplar as dublagens clássicas com que esses seriados foram exibidos no Brasil. Portanto, ficaremos sem o famoso grito da “ESPADAAAA OLÍMPICAAA! GOLPE FRONTAL!” de Jiraiya e outras frases que colocam os mais nostálgicos para chorar.

Ainda não há data para essas obras chegarem no catálogo nacional da Netflix.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top