John Constantine vai virar série de TV!

Livros e HQ

John Constantine vai virar série de TV!

Parece que, definitivamente, a gigante DC acordou! Depois de anunciar Gotham, série que terá como protagonista um jovem Comissário James Gordon vivendo altas aventuras e aprontando muita confusão na cidade do Batman, e uma nova série do Flash (spin-off de Arrow) a DC Comics vai colocar o John Constantine na telinha.

Segundo o Deadline, a Warner/DC estão desenvolvendo uma série com o mago inglês criado por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano nas histórias do Monstro do Pântano e que depois ganhou vida própria dentro do universo DC, mais especificamente no selo Vertigo, na série John Constantine Hellblazer.

A série será escrita e produzida por Daniel Cerone (produtor de séries com The Mentalist e Dexter) e David S. Goyer (roteirista de quadrinhos, escritor da trilogia do Batman de Nolan e de O Homem de Aço, além de outros filmes como Blade e Jumper e games como Call of Duty: Black Ops) e será exibida pela rede NBC.

geek-constantinePara quem não conhece, Constantine é um inglês cínico que transita pelo mundo da magia do Universo DC. Ninguém conhece detalhes sobre seus poderes (se é que ele os tem), mas o cara é respeitado e temido – afinal, já conseguiu enganar o demônio em pessoa. Suas hq’s no selo Vertigo tinham uma pegada mais adulta, com sexo, drogas, rock’n’roll, terror e excelentes histórias.

Depois dos reboot da DC (Os Novos 52),  o mago foi jogado no universo regular da editora e hoje atua ao lado do Monstro do Pântano, Zatanna, Etrigan, O Espectro e Deadman na Liga da Justiça Sombria – e para se adaptar ao novo público ele agora não fuma nem bebe.

Resta saber qual versão de Constantine protagonizará a série de tv: o inglês desbocado, cínico, beberrão e fumante ou o inglês mas limpinho? Gostaria tanto que a Warner/DC me surpreendesse….

Ainda não há datas para a estréia do programa.

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Comments

Mais em Livros e HQ

To Top