Conheça Knights of Sidonia: O primeiro anime original da Netflix

Séries e Tv

Conheça Knights of Sidonia: O primeiro anime original da Netflix

Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi, no Japão) é uma obra de demografia seinen por Tsutomu Nihei – autor dos mais famosos Blame – Biomega e Abara, este último tendo sido publicado no Brasil pela Panini – e que tem como gênero Mecha. Ou seja, é um mangá de robôs gigantes porrando monstros.

A história se passa em um futuro distante, mil anos depois dos humanos abandonarem a Terra, que fora destruída pelos Gauna, uma espécie de alienígenas transmorfos. E a última nave conhecida se chama Sidonia, onde uma população de mais de quinhentos mil terráqueos sobrevive, em uma quase-sociedade culturalmente baseada no Japão, tendo de enfrentar os Gaunas usando os Gardes, os mechas de defesa, desde jovens.

1369297958034

Sidonia é a primeira obra do Nihei a receber adaptação para TV, já que Blame!, sua primeira e mais conhecida obra, ganhou somente uma adaptação em ONA (Original Net Animation; uma adaptação em anime feita diretamente para a internet).

Além de iniciar o Nihei na tv, a série inicia também a Netflix no meio dos animes. A rede adquiriu a exclusividade da transmissão streaming de Sidonia, disponibilizando em todos os países que o serviço cobre a primeira temporada completa (12 episódios), com dublagem localizada!

Desde 4 de Julho, em todo o mundo, os assinantes da Netflix tiveram acesso às versões com áudio original e legendas, e a versão dublada para seu idioma, o que no Brasil trouxe no elenco os nomes de peso de Fábio Lucindo (Ash em Pokémon, Shaoran em Sakura Card Captors, Kuririn em Dragon Ball), Tatiane Keplmair (May em Pokémon, Sakura em Naruto) e Cecília Lemes (Lucy em Guerreiras Mágicas de Rayearth, Ritsuko em Evangelion, Artemis em Cavaleiros do Zodíaco – Prólogo do Céu).

Knights-Of-Sidonia-Netflix

Sidonia é produzido pela Polygon Pictures (a mesma da série Star Wars: A Guerra dos Clones) e tem recebido críticas positivas, como a de Hideo Kojima (criador da série Metal Gear) que elogia a animação por ser um produto com a cara da cultura japonesa, único, que não poderia ter sido produzido em outro país, e que rebusca o quê “cool” nas animações japonesas, que já não se vê mais há algum tempo.

Trazendo Knights of Sidonia, a Netflix pode estar dando mais um passo inovador para a TV, desta vez no ramo dos animes.

Assista ao trailer oficial legendado da Netflix:

Continuar lendo
Publicidade

Estudante de Geologia e portanto sommelier de RU, leitor voraz de quadrinhos, pretenso escritor, gato polar nas horas vagas e aluno da Escola Mangá Khan de Melodrama.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top