Conheça Marvel Disk Wars – The Avengers: A série que mistura Vingadores e Pokémon!

Séries e Tv

Conheça Marvel Disk Wars – The Avengers: A série que mistura Vingadores e Pokémon!

Uma nova série chamou a atenção recentemente, não somente dos fãs das HQs orientais, mas principalmente daqueles que tem como foco de interesse os quadrinhos e cinema norte-americanos…

Marvel Disk Wars: The Avengers! Japão sendo japão e sendo genial, como sempre.

Vamos lá, o que vende bastante? Animes de brinquedinhos. Pois? As crianças ficam malucas e querem que os pais comprem tais brinquedos que elas viram no desenho. Sabe o que mais vende? Cinema! E Os Vingadores é com certeza o destaque máximo dos quadrinhos no cinema nos últimos anos.

Juntar a franquia de heróis de maior sucesso do cinema mundial com um formato de animação que vende facilmente é nada mais nada menos que entender seu mercado e fornecer o que ele precisa. A Toei sabe o que faz.

O roteiro é o básico:

Foi criada uma tecnologia para aprisionar os criminosos em aparelhos chamados “DISKs”, mas Loki deu uma de esperto e aprisionou alguns vários heróis e espalhou os DISKs pelo mundo. Homem-Aranha, que escapou do problema, conseguiu reunir cinco destes objetos, os que aprisionam: Homem de Ferro, Vespa, Thor, Hulk e Capitão América e os trouxe para as cinco crianças capazes de libertar os heróis.

E como sacrifício pouco é bobagem, eu assisti ao primeiro episódio. Devo dizer que apesar da qualidade de animação bastante instável, o treco não é horrível. Sério, não é. Mas garanto também que eu não sou o público-alvo; nem a maioria dos que acessam esse site, com certeza.

O anime é voltado para guris abaixo dos 12 anos, que só querem mesmo é ver porradaria, cenas maneiras e humor. O roteiro e diálogos simplórios deixam bem claro qual é o foco de Disk Wars e a que público pretende atingir. Não que haja regra de que uma série precise ser simples por ser feita pra crianças. A arte de fazer uma animação boa de verdade é criar algo com camadas o suficiente para ser perceptível para uma criança e diverti-la, mas não impedir que pessoas mais velhas consigam apreciar também. Claro que um anime aleatório da vez não tem essa intenção, então pro que se propõe, tá valendo. Não passarei perto dos próximos episódios e nem indico que o façam, mas pra um gurizinho que goste de Vingadores e de anime, é uma beleza.

Quanto aos mencionados brinquedinhos, já temos imagens de alguns:
4_thumb

Action figures dos heróis acompanhados de seus DISKs

4_thumb

Alternativamente, DISKs dos heróis que se transformam em… alguma coisa.

E aí, quem se arrisca?

Confira o primeiro episódio, com legenda em português!

Continuar lendo

Estudante de Geologia e portanto sommelier de RU, leitor voraz de quadrinhos, pretenso escritor, gato polar nas horas vagas e aluno da Escola Mangá Khan de Melodrama.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top