Marvel e Fox se unem para fazer séries do Clube do Inferno e do Legião

Séries do Clube do Inferno e do Legião serão co-produzidas pela Marvel e Fox

Séries e Tv

Marvel e Fox se unem para fazer séries do Clube do Inferno e do Legião

Uma coisa que poucos sabem é que a Marvel não possui os direitos de adaptação dos X-Men e Quarteto Fantástico (e, tecnicamente, do Homem-Aranha) apenas nos cinemas. Na televisão, esses personagens são da Marvel.

Por isso, tecnicamente, a Casa das Ideias poderia colocar os X-Men ou o Homem-Aranha em Agents of SHIELD ou na Netflix. O problema é que isso queimaria esses personagens já que eles não poderiam aparecer no cinema.

É por isso, por exemplo, que os X-Men ou o Homem-Aranha podem aparecer em desenhos da Disney.

Sendo assim, se Fox ou Sony quiserem fazer séries de TV do Quarteto Fantástico, X-Men ou Homem-Aranha, teriam de negociar com a Marvel.

E foi exatamente o que aconteceu.

Já é um papo antigo de que a Fox estaria interessada em uma série de TV dos X-Men. A casa da raposa já sinalizou positivamente essa ideia algumas vezes, mas nada saiu do papel. Mas sairá em breve.

O Deadline afirma que Marvel e Fox chegaram a um acordo e a Fox poderá utilizar alguns personagens dos X-Men em dois seriados: Hellfire (um do Clube do Inferno) e Legion (do Legião, filho do Professor Xavier). As duas séries terão produção executiva de Bryan Singer, Lauren Shuler Donner e Simon Kinberg, os três cabeças do Universo Mutante nos cinemas, além de Jeph Loeb e Jim Chory, ambos da divisão de TV da Marvel. São, portanto, produções conjuntas entre Marvel e Fox.

Segundo o press release original, “Legion introduz a história de David Haller. Desde que era um adolescente, David tem batalhado contra uma doença mental. Diagnosticado com esquizofrenia, David tem entrado e saído de hospitais psiquiátricos por anos. Mas depois de um estranho encontro com um paciente, ele é confrontado com a possibilidade das vozes em sua cabeça e das suas visões serem reais“. A série será escrita por Noah Hawley, de Fargo e Bones.

Já Hellfire “será baseada no fim dos anos 60. A série seguirá um jovem agente especial que descobre que uma mulher gananciosa com poderes extraordinários está trabalhando com uma sociedade clandestina de milionários – conhecidos como O Clube do Inferno – para dominar o mundo“.

Segundo rumores, é essa parceria que teria resultado no Quarteto Fantástico retornando para o Universo Marvel.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top