Marvel’s Agents of SHIELD S03E01: Série retorna com força nessa temporada!

Agents of SHIELD S03E01 retorna com força!

Séries e Tv

Marvel’s Agents of SHIELD S03E01: Série retorna com força nessa temporada!

shield 3x01 2

A primeira série de TV da Marvel chega a sua terceira temporada e as pessoas ainda ficam de mimimi pelas webs da vida falando mal da primeira temporada.

Quem abandonou a série na primeira temporada não sabe o que perdeu de lá prá cá. Com muita inteligência, os produtores decidiram acabar com esse clichezão de “pessoa com superpoderes da semana” e contar uma história só, interligada, sem desviar da mitologia da série.

Isso fez com que a segunda metade da primeira temporada salvasse o programa. A segunda temporada só veio confirmar que a decisão foi mais que acertada. A introdução dos Inumanos, a luta contra a HYDRA e as ligações com o universo cinematográfico da Marvel transformaram Agents of SHIELD numa série madura, com uma narrativa coesa e personagens em constante evolução.

O primeiro episódio da 3a. Temporada é “Laws of Nature” e nele já podemos antever os acontecimentos que fatalmente levarão ao filme Capitão América 3: Guerra Civil.

A sequencia inicial apresenta Joey (Juan Pablo Raba), que manifesta seus poderes inumanos e, sem compreender o que está acontecendo, causa grandes danos à cidade, derretendo postes, carros e paredes. O coitado é perseguido pela polícia, até que surgem Skye (ou Daisy, ou Quake…) e Mack para resgatá-lo – agora, ela controla seus poderes e os utiliza para derrubar os inimigos com precisão.

Então, conhecemos o novo avião da SHIELD (o que nos leva a perguntar: quem está pagando por tudo? será um certo bilionário, gênio, filantropo, inventor…? Mas como, se para os Vingadores Coulson está morto?) e toda uma nova leva de tecnologia.

Agora, o papel da SHIELD é encontrar os Inumanos que estão despertando pelo planeta e ajuda-los a controlar suas habilidades, evitando que sejam capturados pelo governo. Com a população desconfiada de superseres depois dos incidentes em Nova York e Sokovia, Coulson e sua equipe pretendem evitar mortes desnecessárias. Lembra a missão de um certo grupo de mutantes, não é?

O governo, então, coloca em ação a ATCU, grupo liderado por Rosalind Price (Constance Zimmer), para capturar e estudar os inumanos (leia-se dissecar).

shield 3x01

Um novo vilão surge, Lash (Matt Willig), um monstro azulão cheio de espinhos, que chega a enfrentar Skye e Lincoln Campbell (Luke Mitchell) numa cena de ação matadora dentro de um hospital. Pelo visto, confrontos entre superseres serão recorrentes nessa temporada.

Mas as melhores coisas do episódio são:

  • Leo Fitz (Iain De Caestecker) em uma missão solo no oriente, em busca de uma resposta para o que aconteceu a Jenna Simmons (Elizabeth Henstridge) após a mesma ser engolida pelo monólito;
  • o embate entre Coulson (Clark Gregg) e Rosalind dentro do metrô, numa sequencia com muito diálogo e pouca ação;
  • o destino de Jemma Simmons é revelado para  nós e ele não é nada bom para ela, embora exploda nossas cabeças: ela não está na Terra!!!!!!

Há, claro, diversas citações ao universo cinematográfico Marvel (Sokovia, Pym…) e a semente da Guerra Civil que se aproxima, já mostrando de que lado Coulson e seus agentes ficarão.

Sem dúvidas, um excelente retorno!

Nota: quatro canecas de cappuccino.

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top