Netflix passa a incluir descrições em áudios para cegos nos seus programas

Daredevil da Netflix

Séries e Tv

Netflix passa a incluir descrições em áudios para cegos nos seus programas

A Netflix anunciou nessa semana uma novidade para quem assina seu serviço: a inclusão de descrições em áudios nos seus seriados e filmes.

Visando aumentar as opções de acessibilidade da sua programação, a Netflix inicia esse programa de tradução áudio-visual do seu conteúdo, permitindo que pessoas com capacidade visual limitada possam aproveitar as produções do serviço de streaming.

A primeira série com esse recurso, como não poderia deixar de ser, é Daredevil, da Marvel.

Contando a história de um advogado cego que se transforma num super-herói para enfrentar o crime na cidade de Nova Iorque, Daredevil é exatamente a série mais apropriada para esse tipo de iniciativa ter início.

Para quem não conhece, descrições em áudio é uma faixa de narração que conta o que está acontecendo na tela, incluindo aí ações físicas dos personagens, expressões faciais, roupas e ambientação.

Além de Daredevil, a Netflix já prometeu adicionar descrições em áudio em algumas das suas séries originais, citando House of Cards, Orange is the New Black, Unbreakable Kimmy Schmidt e Marco Polo.

A Netflix ainda afirmou que espera que todas as grandes produções originais que fizer, além de outras séries e filmes do seu catálogo tenham esse recurso. Para isso, a empresa afirma já estar trabalhando com estúdios e outros criadores de conteúdo para providenciar essas descrições em áudio em todos os dispositivos onde a Netflix está disponível.

Maneiro, não?

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top