Nickelodeon estuda reviver séries clássicas dos anos 90, como Doug e Os Anjinhos

Saudades da Nickelodeon dos anos 90? Canal estuda trazer algumas das suas séries daquela década de volta, com uma nova roupagem

Séries e Tv

Nickelodeon estuda reviver séries clássicas dos anos 90, como Doug e Os Anjinhos

Quando a Marvel lançou Os Vingadores, em 2012, e o filme se tornou a 3ª maior bilheteria cinematográfica da História (na época), logo surgiu algo chamado de “Efeito Vingadores“: estúdios cinematográficos começaram a percorrer suas  franquias na esperança de conseguir montar seu próprio universo compartilhado e seu próprio time de Vingadores.

Agora, a Universal tirou da cartola Jurassic World, revivendo uma franquia dos anos 90, e tirando Os Vingadores do posto de 3ª maior bilheteria da História.

O que está começando a acontecer?

Ganha uma bala de goma laranja (a melhor!) quem disse respondeu “Efeito Jurassic World!”.

Agora, estúdios e canais começam a analisar que material dos anos 90 possui e que pode reviver, na esperança de alcançar mais um jackpot.

Em matéria da Variety, o presidente de conteúdo e desenvolvimento da Nickelodeon, Russell Hicks, confirmou que o estúdio está estudando a possibilidade de reviver algumas das suas séries dos anos 90:

Nós estamos olhando para a nossa biblioteca de personagens para trazer ideias e séries que eram amadas, mas de uma maneira nova“, disse o executivo.

 

E se a gente está falando da Nickelodeon dos anos 90, a gente está falando de coisas como:

  • Doug;
  • Hey Arnold;
  • CatDog;
  • Os Anjinhos;
  • Ren & Stimpy;
  • Rocket Power;
  • Kenan & Kel (que não é desenho, mas enfim…).

Investir em franquias dos anos 90 parece ser uma boa ideia para Hollywood, economicamente falando. Quem cresceu durante os anos 90 é um público que, atualmente, está com uma idade entre 25 e 35 anos e representa uma das principais fatias do mercado do entretenimento.

Apostar na nostalgia desse público, para reviver franquias e marcas da infância dessa galera, é praticamente pescar a grana da carteira desse pessoal.

E você? Que franquia mais clássica da Nick você quer ver de volta? E não adianta falar Bob Esponja, porque apesar dele ser dos anos 90, tá na ativa até hoje, né?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top