Nova série dos criadores de Breaking Bad e House terá direção de Bryan Singer

Séries e Tv

Nova série dos criadores de Breaking Bad e House terá direção de Bryan Singer

Os fãs orfãos de Breaking Bad podem se animar, pois eis que surge uma luz no fim do túnel! Vince Gilligan, criador da série que entrou para o Guinness Book como a melhor série da história, já está envolvido em uma nova produção para a TV. O novo projeto se chama Battle Creek, série policial que já possui 13 episódios encomendados para o canal norte-americano CBS.

A nova série de Vince Gilligan será protagonizada por Dean Winters (Law & Order: SVU,  Brooklyn Nine-Nine) e será focada numa trama envolta em cinismo, que guiará o trabalho do detetive Russ Agnew e de um agente do FBI que tentam limpar as ruas da cidade que dá nome à série, com pouquíssimos recursos.

bryansingerxmen

A ideia de Gilligan não é nova.  O roteiro de Battle Creek teve origem em 2002, mas Gilligan não conseguiu apoio para tocar a produção e terminou seguindo outros caminhos. Agora, outros dois nomes de peso entraram nesta empreitada e elevam a expectativa de que esta sinopse com cara de “lugar comum” pode ser levada a um nível surpreendente.

David Shore, o criador da série House, estará ao lado de Gilligan nos roteiros e Bryan Singer (diretor de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) estará a frente da produção executiva e será o diretor do episódio piloto da nova série. Singer também produziu todas as temporadas de House.

David Shore and Hugh Laurie

O elenco de Battle Creek já conta com seus primeiros nomes: Janet McTeer, indicada a dois Oscars por Livre Para Amar e Albert Nobbs, será a comandante do departamento de polícia. Vince Gilligan declarou que a escolha da atriz foi baseada na ideia de que ela entregue alguém durona e doce ao mesmo tempo. Uma chefe paciente, educada e atenta às necessidades sociais. Kal Penn (o Dr. Lawrence Kutner de House) será o detetive Fontanelle, que é resistente à chegada do cara do FBI. Edward Fordham Jr., Damon Herriman e Aubrey Dollar também estatão no elenco.

Além de Battle Creek, vale lembrar que Gilligan também está trabalhando em duas outras série baseadas no universo de Breaking Bad. A primeira delas é Better Call Saulsérie sobre o advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk) que estreia em 2014 e será exibida no canal de TV à cabo americano AMC e na Netflix. Já a segunda chama-se Metástasis e trata-se de um remake colombiano de Breaking Bad, no qual a  Sony em parceria com a Tv colombiana Teleset produziram uma adaptação direcionada ao público latino, falada em espanhol e com atores latino-americanos.

Com o fim de Breaking Bad no auge de sua popularidade, o apresentador Stephen Colbert entrevistou Gilligan em seu programa e perguntou: Por que parar agora?! Você é alérgico a dinheiro?

Parece que Gilligan refletiu sobre isto e agora está repleto de novos projetos na TV. Também existem boatos de que ele pretende voltar ao cinema (Gilligan foi roteirista do filme Hancock em 2008). Espero que com tanto trabalho, seu potencial criativo e artístico não sejam abalados e que ele continue nos entregando obras dignas de admiração como foi Breaking Bad.

Battle Creek encontra-se em pré-produção e ainda não tem data de estreia.

Continuar lendo
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top