O Brasil todo vai poder assistir Dragon Ball Kai a partir dessa semana!

Band vai liberar anime e o Brasil todo vai poder assistir Dragon Ball Kai. Problema é o horário indigesto

Séries e Tv

O Brasil todo vai poder assistir Dragon Ball Kai a partir dessa semana!

Interessado em assistir Dragon Ball Kai? A Band adquiriu o anime em 2012, mas nunca chegou a exibí-lo para o Brasil todo, apenas para algumas cidades selecionadas. Então, se você não mora em alguns lugares específicos, nunca conseguiu ver o desenho na TV.

Mas essa injustiça nacional já tem data para acabar. A emissora anunciou a grade de programação para a sua próxima semana e revelou que, a partir do próximo sábado (17/10) e domingo (18/10), vai passar a exibir Dragon Ball Kai para o Brasil todo.

O problema é o horário indigesto: às 6 da manhã do sábado e do domingo, substituindo Wendell & Winnie, que ocupava essa faixa antes.

Além dessa transmissão nacional, o anime continuará sendo exibido para algumas cidades, como Rio de Janeiro e Florianópolis, como um “tapa-buraco” da programação.

 

Para os menos versados no mundo de Dragon Ball Z, Dragon Ball Kai é uma remasterização da fase Z do anime, que é baseado no mangá criado por Akira Toriyama.

Basicamente, o que Dragon Ball Kai faz é re-exibir os eventos de Dragon Ball Z, mas sem os fillers e a enrolação clássica da série, seguindo mais a linha dos eventos contados no mangá, mais sucinto.

O anime foi criado como parte da celebração dos 20 anos da série, em 2009, no Japão, tendo sido exibido na Terra do Sol Nascente até junho desse ano, com cerca de 159 episódios. São exatamente 132 episódios a menos do que a versão Z de Dragon Ball.

No Brasil, além da Band, o Cartoon Network já havia exibido o anime para o público brasileiro anteriormente, inclusive com a mesma dublagem clássica de Dragon Ball Z. O problema é que a versão exibida no Cartoon Network Brasil foi bem editada e cortada, já que o anime conta com cenas consideradas impróprias para exibição a tarde na TV brasileira. Provavelmente, quem for assistir Dragon Ball Kai na Band deverá receber os mesmos cortes no anime.

via Band

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top