Penny Dreadful, enfim uma série REALMENTE de Terror!

Séries e Tv

Penny Dreadful, enfim uma série REALMENTE de Terror!

[rightbox]Criada por John Logan (roteirista de Hugo Cabret, O Aviador etc.) e dirigida por Sam Mendes (007 Skyfall, Beleza Americana, Revolutionary Road) a nova aposta do canal Showtime é a nova série: Penny Dreaful.

Uma série de suspense… Quer dizer, de terror! Faz tempo que não aparece uma série nesse quilate (não, American Horror History nem assusta de longe essa série). Um terror esborrando mistérios, dúvidas, ansiedade, demônios, submundo, ocultismo, sobrenatural, mortes, sangue, cenas fortes, nudez… ufa!

Ela se passa em Londres, na Era Victoriana, e tem uma abordagem um tanto quanto psicossexual. Por sua vez, a narrativa traz personagens clássicos do terror literário que se mistura às histórias dos protagonistas. Todos ligados à procura pela filha do Sir Malcolm, que fora levada por uma criatura do submundo. Neste resgate ele conta com a ajuda da Vanessa Ives (Eva Green), e do recém chegado Ethan Chandler (Josh Hartnett). Não muito distante ainda aparecem o Victor Frankenstein e o Dorian Gray.[/rightbox]

Penny Dreadful

[leftbox]Sem Spoilers, o episódio pilot é carregado de mistérios e algumas ligações com as obras literárias recheadas de cenas fortes e sanguinárias. Talvez você não entenda nada no começo, mas tenha calma pois, no decorrer da trama alguns pontos soltos são explicados e outros ficam na instiga para o próximo episódio. De certo é que esse episódio não mede terror.

Se vale de alguma comparação… A série me faz lembrar alguns traços do filme Constantine.

O elenco vem com pesos e apostas com destaque para os protagonistas: Josh Hartnett (Pearl Harbor) e a minha MegaMasterPlusAdvancedDivaQueen das telinhas, Eva Green (300: A Ascensão do Império)! Acho que não precisamos de outro motivo pra acompanhar a série. Detalhe: Eva Green nem papel digno de seu legado.[/leftbox]

Personagens:

Penny-Dreadful-temporada-poster[leftbox]► Vanessa Ives (Eva Green): Misteriosa, com toque de sedução e persuasão, inteligente e sensitiva. Vanessa traz consigo um dom sobrenatural, e está empenhada a ajudar o Sir. Malcolm a encontrar sua filha capturada por uma criatura do submundo.

► Ethan Chandler (Josh Hartnett): Artista de circo, atirador preciso e sem remorsos. A ajuda perfeita para Vanessa Ives e Sir Malcolm enfrentar as criaturas do submundo.

► Timothy Dalton (Sir Malcolm): Explorador nato e lorde inglês, acaba que achando coisas demais onde se envolve com o submundo, e procura a todo custo sua filha por essas bandas sombrias.

► Harry Treadaway (Dr. Frankenstein): Sim, ele mesmo, o próprio Dr. Victor Frankenstein. Ainda no começo brilhante de sua carreira, porém já um gênio da anatomia humana na busca excessiva por respostas sobre a vida e morte. Vê a oportunidade dada pelo Sir. Malcolm para ajudá-lo na procura, uma forma de obter mais conhecimento.

► Sembene (Danny Sapani): Mordomo da mansão do Sir Malcolm e amigo do mesmo. Ele é quase um Heindell do Thor

Ainda há mais duas personagens que virão no decorrer da série, que são:

► Dorian Gray (Reeve Carney) com seu egocentrismo e busca pela beleza.

► Brona Croft (Billie Piper) uma imigrante irlandesa que procura escapar de seu passado sombrio.

A primeira temporada vem com oito episódios, nos quais a Showtime promete ser intensos.
O site deles ( www.penny-dreadful.com ) é bem dinâmico e foge aos padrões da maioria.

Vale acompanhar! Penny Dreadful estreia 11 de maio no canal Showtime.[/leftbox]

Confira o trailler de Penny Dreadful

Continuar lendo
Publicidade

Graduado em Administração de Empresas e especializado em Mídias Digitais, aprendiz de designer, pseudo publicitário, impaciente com áreas burocráticas e tentando ingressar no ramo criativo. Amante de animes, viciado em séries e games, enxerido em cosplayer. Tem como maior sonho criar o A³ [Abrigo para Animais Abandonados]. Sou inimigo ferrenho do clichê e desconfiado dos pombos.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top