Conheça Scorpion: Nova série de investigação!

Séries e Tv

Conheça Scorpion: Nova série de investigação!

Do mesmo diretor de “Velozes e Furiosos”, a série escrita por Nick Santora – que também assinou Breakout Kings e Prison Break – acompanha a vida de quatro super-gênios que são o único recurso para casos impossíveis de se resolverem.

O canal CBS aposta na história a qual é baseada na vida do Walter O’Brein (Elyes Gabel, na série), que leva o mesmo nome do protagonista. Um gênio de QI 197 (Einstein tinha 160) que domina programação como ninguém no planeta. Levado por agentes do governo por ter invadido, quando criança, a NASA por pegar projetos com fim de decorar a parede de seu quarto. Porém, ele não está só. Conta com mais três amigos de alto intelecto com habilidades específicas:

► Sylvester Dodd (Ari Stidham): É uma calculadora humana, extremamente habilidoso em estatística. Sofre de TOC e é completamente ansioso. Odeia ambiente bio-hostil, agoniado com tudo.

► Happy Quin (Jadyn Wong): Uma engenheira mecânica de precisão, raciocina como uma engrenagem perfeita e conserta qualquer coisa. Objetiva e prática, sem delongas. Apesar de ser mulher tem poucos sentimentos, troca qualquer relacionamento por peças. É racional e adora criar coisas nas horas vagas.

► Toby Curtis (Eddie Kaye Thomas):  É um behaviorista (parte da psicologia que estuda o comportamento humano) ao extremo. Consegue ler as pessoas em segundos e saber todas suas características, associando aos possíveis criminosos ou vítimas. Viciado em jogos, principalmente poker, e sempre analisa a leitura corporal dos adversários. Péssimo para relacionamento, pois sempre sabe se a pessoa está mentindo ou não.

► Paige Dineen (Katharine McPhee): Uma (ex)garçonete, e a normal da turma. Ela serve como ponte entre o mundo social e o mundo dos gênios. Além de ser mãe do Ralph, um outro pequeno superdotado que tem tudo pra ser o de maior QI entre todos.

► Cabe Gallo (Robert Patrick): Agente especial da CIA. Elo entre o governo e a equipe. Gallo foi quem recrutou primeiro O’Brien, quando ainda era criança. Através dele vem os casos mais complexos dos EUA.

Juntos eles formam a equipe “Scorpion“:

A série tem um enredo inteligente e um roteiro não tão aberto, não tão lúdico. Traz alguns efeitos especiais ‘marromenos’ pros céticos, e bem estilo Velozes e Furiosos (no episódio pilot). Ela lembra muito uma compilação das séries Touch + 24h, ou seja, gênios e missões.

As falas, ou assuntos abordados são, em alguns momentos, bastante técnicos podendo deixar alguns espectadores perdidos, sem referências. Você tem que ter um conhecimento em paralelo para sacar e entrar na vibe deles. Se você não esse conhecimento prévio eles até dão uma rápida introdução no episódio, só que bem rápida mesmo. Um exemplo é a “Biofísica”, abordado no episódio dois. A explicação de como um vírus de virtual pode infectar e quase matar um humano é mais rápido que o Flash.

Mas convenhamos que é muito longe de ser uma série ruim. Pelo contrário, os atores têm uma boa atuação (ressalva: assim, são gênios que sofrem com o mundo social, introvertidos com pessoas normais. Logo, não se pode esperar aquela ligação afetiva. Então, os comportamentos são frios, secos), fotografia bem elaborada, carisma das personagens com bom nível. E quando o episódio acaba você até se sente mais inteligente.

Veja o trailer e tire suas primeiras conclusões:

Apesar de ter recebido críticas negativas no EUA, considero uma série valiosa pro conhecimento, e logicamente para acompanhar. Se serve de alguma coisa a série recebeu 7,4 no IMDB.

 

Continuar lendo
Artigos relacionados:

Graduado em Administração de Empresas e especializado em Mídias Digitais, aprendiz de designer, pseudo publicitário, impaciente com áreas burocráticas e tentando ingressar no ramo criativo. Amante de animes, viciado em séries e games, enxerido em cosplayer. Tem como maior sonho criar o A³ [Abrigo para Animais Abandonados]. Sou inimigo ferrenho do clichê e desconfiado dos pombos.

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top