Vazou o piloto da série The Flash e olha só o que vem por aí!

Séries e Tv

Vazou o piloto da série The Flash e olha só o que vem por aí!

Barry Allen, também conhecido como Flash, é tão rápido que até o piloto do seu seriado vazou quatro meses antes de estrear no canal CW!

A série The Flash é um spin-off de “Arrow“, sucesso da Warner/DC Comics nas telinhas e está previsto para estrear em outubro, junto com as outras séries que adaptam personagens da editora (“Gotham” e “Constantine“), mas em canais diferentes.

Estrelado por Grant Gustin, a série conta as aventuras de Barry Allen, um cientista forense da polícia de Central City. Nos quadrinhos, ele adquire supervelocidde ao ser atingido por um raio em seu laboratório e ser jogado contra uma estante cheia de produtos químicos. A partir daí, ele decide combater o crime usando a identidade do super-herói Flash. O personagem foi criado em 1956 por Robert Kanigher, John Broome e Carmine Infantino como uma renovação do personagem homônimo dos anos 1940 (Jay Garrick, no Brasil chamado de Joel Ciclone). Sua aparição é citada como o início da Era de Prata dos quadrinhos.

Na série de tv, sua origem é similar – a única diferença aqui é o acidente com um acelerador de partículas, mostrado no episódio 9 (Three Ghosts) da segunda temporada da série “Arrow”.

Não vou contar spoilers, mas depois de assistir ao episódio piloto posso afirmar com convicção que “The Flash” vai explodir cabeças dos fãs de quadrinhos – e muito mais do que Arrow! E digo logo que desconfio muito desse “vazamento”. Espertinha, hein, CW?

Se mantiver a pegada mostrada no piloto (que foi escrito pelo roteirista Geoff Johns –  um dos melhores escritores da DC – e dirigido por David Nutter) a série promete. Gostei das atuações, gostei da trama; os efeitos ainda precisam melhorar, mas não espere muita coisa, pois estamos falando de TV e seu orçamento apertado (lembrem de Smalville); tem o clássico drama típico das produções CW, mas nada que comprometa; é um série mais leve e iluminada do que Arrow e está tudo ok, já que isso é bem típico do personagem nos quadrinhos.

Alguns pontos para atiçar a curiosidade de vocês:

►  A frase de início do episódio, narrada por Barry Allen, é a clássica dos quadrinhos dos anos 90, criada por Mark Waid na época em que o Flash era Wally West (o terceiro Flash);

►  Pra quem achou o uniforme ruim, bizarro, feio e tals só digo uma coisa: sabe de nada, inocente!

► Tem um easter-egg foda sobre um certo gorila

►  Ester-eggs infinitos sobre os inimigos do Flash? Também tem! Quem for fã dos quadrinhos vai descobrir rapidinho!

►  O fim do universo christophernolístico mostrado em Arrow? Também tem…

►  Easter-eggs sobre um certo morcego? Também tem…

►  O encontro entre Barry Allen e o Arqueiro (que já foi mostrado rapidinho no trailer) é muito bom;

►  Nada de drama tipo: “Deus, ganhei esses poderes! O que eu faço com eles? Será um dom ou uma maldição? Ajudo as pessoas ou ganho dinheiro?”. 🙂

►  A cena final é para explodir cabeças! Citação direta a uma saga dos quadrinhos e a outros heróis da DC, mostrando que o pessoal da Warner/DC está pensando grande em relação a unificação de seus personagens da tv e do cinema. Te cuida, Marvel!

Quem quiser conferir antecipadamente, basta procurar pela web que vai achar rapidinho o piloto. E como a Warner ainda não retirou do ar (tem até para assistir online) reforço aqui meu desconfiômetro sobre esse “vazamento”!

Quem quiser esperar até outubro, espere. Vocês não vão se decepcionar!

Leia mais sobre The Flash

 

Continuar lendo
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top