Showrunner de Gotham confirma planos para inserir a Corte das Corujas na série

A Corte das Corujas será um elemento na narrativa de Gotham, diz o showrunner da série

Séries e Tv

Showrunner de Gotham confirma planos para inserir a Corte das Corujas na série

A segunda temporada de Gotham estreou nos EUA recentemente (tipo, segunda-feira!) e já chegou apresentando uma série de novos personagens e potenciais tramas para o futuro do seriado.

Por exemplo, no episódio de retorno da série, foram introduzidos dois novos personagens em Gotham: Theo e Tabitha Galavan, dois perigosos novos “jogadores” da série.

Porém, como estamos só no começo da temporada, ainda é cedo para saber exatamente quais os planos desses dois personagens – ou mesmo quais suas motivações, interesses ou afiliações.

Sendo assim, e contando com o fato de que nerds são o tipo de gente que adora fazer uma teoria em fóruns da Internet, já começaram a surgir as primeiras especulações sobre esses personagens.

Quem são eles? O que querem? Será que eles trabalham para a Corte das Corujas?

O showrunner de Batman, Bruno Heller, respondeu à essa possibilidade (dos dois serem membros da Corte das Corujas) em entrevista ao ComicBook, confirmando que o grupo vai sim aparecer em Gotham, mas sem revelar quando:

Nós vamos absolutamente explorar essa ideia mais pra frente. Se a gente olhar pra longevidade da série, nós temos de segurar um pouco alguns trunfos, não dá pra jogar todos os elementos, todas as histórias de uma vez. O arco principal da série é a jornada de Bruce Wayne em direção às profundezes físicas e meta-físicas do mundo de Gotham. A Corte das Corujas é um conceito brilhante que vai ser parte da nossa narrativa. Só não posso dizer quando“, revelou o showrunner.

Para os menos versados na mitologia de Gotham, a gente explica quem ou o que é a Corte das Corujas.

Se trata de uma organização secreta, como a Maçonaria por exemplo, formada por ricaços das famílias mais tradicionais de Gotham. O objetivo dessa organização, que existe desde que a cidade foi fundada, é comandar o destino de Gotham e controlá-la pelas sombras.

O conceito da Corte das Corujas é muito recente no mundo do Batman: foi criada apenas em 2011, pelo roteirista Scott Snyder e o desenhista Greg Capullo. Porém, é um conceito de muito sucesso, que iniciou a fase do Batman em Os Novos 52 com o pé direito.

Ver essa galera na TV seria muito interessante, principalmente porque Gotham daria muito mais liberdade para lidar com o conceito da Corte das Corujas, já que eles são muito antigos e mais antigos que o Batman em si.

Continuar lendo
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top