Sons of Anarchy – Uma breve análise sobre a série e sua #FinalRide

Séries e Tv

Sons of Anarchy – Uma breve análise sobre a série e sua #FinalRide

Na última terça-feira, 9 de Dezembro, chegou ao fim um dos grandes seriados da década: Sons of Anarchy.

A série dirigida por Kurt Sutter chegou ao fim após 7 temporadas recheadas de aventura, violência e atuações marcantes. Acabou de forma extremamente honesta.

A premissa

Caso não conheça, Sons of Anarchy se passa nos EUA, no estado da Califórnia, nos tempos atuais e aborda em sua essência uma paixão de milhões de pessoas ao redor do mundo, as Motocicletas, em especial as Harley Davidsons.

A trama central gira em torno da disputa por território e tráfico de armas de gangues rivais. A grande inspiração vem da disputa entre as gangues reais Hell’s Angels e Mongols.

O bom de Sons of anarchy

Essa série tem muitas coisas boas a serem faladas, prefiro dar preferências a quatro em especial:

► Atuações: Os personagens foram tão bem feitos que fez esquecer coisas antigas que os atores já tinham feito. Os personagens de Sons of Anarchy marcaram os atores para sempre. O Charlie Hunnam para sempre será o Jax Teller.

► Realidade: O seriado conseguir me passar a perfeita ideia de como funcionam as gangues. Não tem super-heróis, não tem escapadas milagrosas, muita gente morre, muita gente se fere, não há glamour. O seriado me pegou por isso, eu me senti dentro daquela realidade. Um outro ponto de realidade passado pelo seriado é a segregação racial ainda vigente nos EUA. Não apenas as gangues mas também os bairros se dividem por negros, latinos, brancos, italianos, britânicos. E nós sabemos que isso realmente acontece.

► Trilha Sonora: De certo uma das melhores coisas do seriado é a trilha sonora, a cada episódio ele te apresenta uma música nova incrível. Sempre músicas relacionadas ao episódio, dando um clima final a trama. Em especial, a que mais gostei, a música Dad’s Gonna Kill Me, de Richard Thompson, tocada em um episódio da terceira temporada. Confira abaixo

► O prazer em brigar. As cenas mais divertidas da série é quando as gangues jogam as armas no chão e simplesmente partem para a porrada pelo puro e simples prazer de brigar.

Evolução da série

Ao longo das temporadas a série evolui absurdamente, os personagens mudam, ganham experiência.

Fazendo uma comparação indevida, Sons of Anarchy é similar a Breaking Bad no quesito evolução da trama e dos personagens. Jax Teller, o protagonista, começa apenas como um cara que gosta de pegar mulheres e brigar de vez em quando e evolui para um verdadeiro assassino nas últimas temporadas. Essa mudança faz você ter um sentimento similar ao que tinha pelo Walter White, você gostava dele apesar de ter se tornado um vilão.

O auge da série, da trama, em minha opinião foi a terceira temporada, mas nem por isso as seguintes foram baixo nível, muito pelo contrário.

sons-anarchy-season-7-spoilers

The #FinalRide (Com Spoilers)

O final de Sons of Anarchy foi muito esperado. Todo o seriado já estava encaminhado, mas o final de Jax Teller ainda era um mistério. Confesso que não tinha a menor ideia do que aconteceria.

O final foi honesto, assim como o final de Breaking Bad. Sem heroísmos, sem glória, apenas realístico de acordo com o que o personagem se encaminhava.

Por ter feito tanta besteira, Jax Teller foi condenado a morte pelo Mayhem. Sua morte foi bonita, como tinha que ser.

Sons of Anarchy estará para sempre guardada para ver e rever sempre que eu sentir saudados do Jax, Chibs, Opie, Juice, Bob… Foram 7 belas temporadas.

Imagens

10749910_10152938752808291_6041936020082527582_o
10835395_10152929143823291_1576288603111500634_o
10857393_10152940219778291_4566813102003663156_o
sons-of-anarchy
08_sons_of_anarchy_season_1_blu-ray
09_sons_of_anarchy_season_1_blu-ray
11_sons_of_anarchy_season_1_blu-ray
12_sons_of_anarchy_season_1_blu-ray
15_sons_of_anarchy_season_1_blu-ray
17_sons_of_anarchy_season_1_blu-ray

Continuar lendo

Operário do GeekCafé, Podcaster por paixão e Poderoso Chefão no Mundo Podcast.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top