[Spoilers] A Polêmica cena do S04E03 de Game of Thrones

Séries e Tv

[Spoilers] A Polêmica cena do S04E03 de Game of Thrones

Se você já assistiu o terceiro episódio da quarta temporada de Game of Thrones deve ter visto a cena polêmica do “estupro” da Cersei. Bom, pelo menos é isso que muitos comentam (e publicam) por aí. Mas vamos lá, sem fanatismo ou sensacionalismo. Esse episódio foi tão “cuêm” que nem tive o despautério de procurar reações nas comunidades e sites pela internet a fora. Porém, para meu espanto ele foi tão polêmico quanto (ou quase quanto) o episódio anterior, com a morte do miserável do Joffrey. E por quê? Por causa da primeira cena onde a Cersei é estuprada pelo Jaime, aos pés do mausoléu do seu filho.

Imagine a cena: “ Uma mãe lamentando a morte de seu filho querido, naquela situação de sensibilidade e aos prantos pela vida tirada do primogênito tão amado. Oh! Céus… Quando aparece seu amante, e a força fazer sexo com ele naquele momento “. Pois é, de facto um absurdo! Saaaaalvo, se as personagens envolvidas da fatídica cena não fossem a Cersei, o Jaime e o Joffrey.

geek-cersei

Oras, cá entre nós, a Cersei já dava uns pegas com o Jaime – que por sinal é seu irmão – desde os primeiros episódios da
série. Dirão: ” – Aaaah… Mas ela foi forçada. Isso é abominável. Era um momento de tristeza pela morte do filho.” Mas quem era filho dela mesmo? Toda humilhação pro delinquente do Joffrey é pouca. Ele ainda teve a sorte de morrer rápido e sem sofrimento (Meu sonho era que ele fosse torturado pela Guarda Real Iraquiana – Tipo o Sayid de Lost). E outra, nenhuma mulher é estuprada dizendo “aí, não, para, agora não, aqui não…”. Pelo menos ela entraria em desespero, correria, gritaria feito uma foca sendo eletrocutada pra chamar a atenção, mas não ficaria de migué. Ah, vráá!

Ali, em Westeros, isso não é discutível. Na verdade, o que pode ser discutido (e muito) é o porquê de ter existido essa cena, exatamente daquela forma, visto que no livro isso … Até acontece, porém não tão impactante. Houve um certo desvio (tendencioso ou não) da real descrição no livro.

Ainda acho que o roteirista quis se “vingar” da Cersei, e do Joffrey por tabela – é a única explicação.

Continuar lendo

Graduado em Administração de Empresas e especializado em Mídias Digitais, aprendiz de designer, pseudo publicitário, impaciente com áreas burocráticas e tentando ingressar no ramo criativo. Amante de animes, viciado em séries e games, enxerido em cosplayer. Tem como maior sonho criar o A³ [Abrigo para Animais Abandonados]. Sou inimigo ferrenho do clichê e desconfiado dos pombos.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top