Steven Moffat vai sair do comando de Doctor Who após a próxima temporada!

Décima temporada de Doctor Who será a última de Steven Moffat como showrunner da série.

Séries e Tv

Steven Moffat vai sair do comando de Doctor Who após a próxima temporada!

Por anos  anos os fãs de Doctor Who têm vivido uma relação de amor e ódio com Steven Moffat. O showrunner (responsável pela série no geral) de fato levou Doctor Who para padrões de fama nunca alcançados pela série antes – nada, nada, o especial de 50 anos estreou em cinemas pelo mundo e foi exibido simultâneamente em mais de 100 países.

Ao mesmo tempo, os fãs detestam algumas das decisões criativas de Moffat, com problemas que vão desde a morte de alguns personagens até uma discordância mais profunda na maneira como fãs e showrunner enxergam Doctor Who e sua mitologia.

Agora, pelos vistos, um dos lados desse eterno cabo de força cedeu: Steven Moffat não será mais o showrunner de Doctor Who após a décima temporada da série. Seu substituto será Chris Chibnall, de Broadchurch.

Me sinto estranho falando sobre ir embora quando eu acabei de começar a trabalhar nos roteiros da temporada 10, mas o fato é que eu estou ficando sem timey-wimey. Enquanto Chris [Chibnall] estiver preparando sua última passagem em Broadchurch, eu irei terminar o melhor emprego do universo e manter a TARDIS quentinha pra ele. Precisei de muito gin e água tônica para convencê-lo a aceitar o trabalho, mas estou muito feliz que uma das verdadeiras estrelas da Televisão Britânica vai conduzir o Time Lord num futuro mais longínquo. No começo da temporada 11, Chris Chibnall vai se tornar o novo showrunner de Doctor Who. E eu serei jogado no lixo“, disse Moffat.

Ainda não temos uma data específica para o lançamento da 10ª temporada de Doctor Who, já que a nona temporada foi concluída em dezembro do ano passado. Agora, se tudo der certo, Moffat deverá ter mais tempo para cuidar de Sherlock e outras produções, certo?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top