Supergirl | Mesmo com baixa audiência, série terá temporada completa

Séries e Tv

Supergirl | Mesmo com baixa audiência, série terá temporada completa

O primeiro episódio de Supergirl foi exibido nos EUA em outubro, com uma audiência de 13 milhões de expectadores e um rating de 3.1, se tornando a série novata dessa temporada com melhor desempenho de estreia, ao lado de Blindspot, da NBC.

Porém, com o tempo, a audiência começou a cair até o episódio mais recente, que teve apenas 7,2 milhões de expectadores e um rating de 1.5, praticamente metade do resultado da primeira semana.

É claro que uma queda é esperada desde o primeiro episódio, mas uma queda de 45% de audiência é algo bem significativo.

Porém, isso não parece ter tirado a fé do CBS no programa, já que a emissora anunciou hoje que Supergirl ganhará uma “temporada completa”.

Aqui vale uma explicação: as séries que começam em setembro/outubro são as chamadas séries de temporada completa, que vão desse período até maio do ano que vem. Normalmente, são séries de 22, 23 ou 24 episódios – o que caracteriza uma “série completa”.

Algumas séries novatas nunca conseguem uma temporada completa já que as emissoras encomendam apenas meia temporada quando aprovam um piloto – se a série não agradar, ela vai embora com meia temporada mesmo. Se a série agradar, o canal encomenda mais meia temporada, tornando uma temporada completa, e a vida segue.

Isso é válido para as séries da chamada Fall Season, que começa em setembro, como já mencionado. Outras séries, das temporadas de Verão (depois de maio até setembro) e também as séries de meia temporada que começam em dezembro / janeiro, exatamente quando as séries da Fall Season entram de férias.

Supergirl ganhará, portanto, uma temporada completa de 20 episódios. Menos do que o “normal”, mas o suficiente para que o CBS possa experimentar todo o potencial da série.

Vale mencionar que, apesar da baixa audiência, Supergirl ainda conseguiu aumentar em 46% a audiência do canal no seu horário em relação ao ano passado e 40% entre o público de 18-49 anos.

Você anda assistindo Supergirl? O que acha?

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top