Quem é a mãe de Jon Snow? Quem são os White Walkers? Conseguirá Daenerys se sentar no Trono de Ferro? O que acontecerá com os Stark? Por que a série de TV esqueceu completamente que os Greyjoy existem?

Hoje essas são apenas perguntas que povoam a nossa cabeça de fã de Game of Thrones, mas em breve podem estar numa prova perto de você – isso se você morar na Califórnia, nos EUA.

A Universidade da Califórnia, em Berkeley, abriu um curso de verão nesse ano sobre o seriado da HBO. A ideia é estudar a produção da série com os seus alunos de cinema, focando nos temas e teorias de filmagem da série, além de debates sobre assuntos como mortes, estupros e a imagem da mulher em Game of Thrones.

Os estudantes que se inscreverem no curso sobre Game of Thrones ainda terão a possibilidade de conferirem os restos mortais reais de lobos pré-histórias, animais que inspiraram os lobos gigantes dos Stark.

Se você quer estudar sobre Game of Thrones, a Universidade da Califórnia não é a sua única alternativa. Você também pode tentar a Universidade de Northern Illinois, que tinha uma aula sobre a série no primeiro semestre do último ano letivo americano.