A Disney inventou o livro de colorir 3D

Com realidade aumentada, Disney desenvolve livro de colorir 3D

Tecnologia

A Disney inventou o livro de colorir 3D

Livros de colorir, sejam para adultos ou crianças, ainda são moda atualmente. Claro que o impacto atual é menor do que quando esse tipo de produtos estava no auge da sua onda, mas livros de colorir ainda movem bastante dinheiro no mercado editorial.

Tanto é assim que vemos grandes marcas investindo em entrar oficialmente nessa fatia do mercado. A Marvel vai lançar seu próprio livro de colorir, Game of Thrones também e até um livro de colorir de Harry Potter já foi anunciado.

A Disney, porém, levou a brincadeira mais adiante.

A divisão de pesquisas da Disney desenvolveu uma tecnologia capaz de utilizar realidade aumentada para criar modelos em 3D e em realidade aumentada dos personagens que estão sendo coloridos no livro. Ou seja: a Disney criou um livro de colorir 3D.

Você pode ver no vídeo abaixo como a tecnologia funciona:

 

 

Segundo o vídeo, o aplicativo desenvolvido pela Disney reconhece os traços dos desenhos no papel e, através de algoritmos, é capaz de mapeá-lo em 3D, reconhecendo algumas formas e aplicando texturas nesses personagens. Depois disso, eles reconhecem as cores que estão sendo aplicadas no papel e transportam para o modelo.

O aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento, então não devemos esperar por algo muito em breve nas lojas. Porém, contudo e todavia, seja para adultos ou crianças, o futuro dos livros de colorir parece mais tecnológico, interativo e divertido do que nunca.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Tecnologia

To Top