A NASA vai levar o seu nome para Marte!

Novo programa da NASA colocará o nome das pessoas em Marte

Tecnologia

A NASA vai levar o seu nome para Marte!

A NASA está preparando no momento uma nova missão para levar até Marte tecnologia capaz de nos ajudar a descobrir mais sobre o nosso planeta vizinho, o universo que nos cerca e nós mesmos no processo.

O programa InSight (Interior Exploration using Seismic Investigations, Geodesy and Heat Transport – algo como “Exploração do Interior utilizando investigações sísmicas, Geodésia e transporte de calor” em tradução livre) chegará ao Planeta Vermelho em 2016.

E você poderá participar dessa brincadeira! A NASA levará para Marte alguns micro-chips que levarão os nomes de pessoas interessadas em apoiar à exploração espacial da humanidade.

Funciona assim: você vai até o site oficial da NASA e se cadastra como um dos “Flyers” deles. É só colocar seu nome, email e país e pronto, você está cadastrado dentro do programa.

Ao se cadastrar, você ganha o seu nome em um dos microchips que irão até Marte. É, de certa forma, a sua maneira de poder deixar sua marca em outro planeta 🙂

Mais sobre a InSight

O foco dessa missão será entender mais sobre o processo de formação dos planetas rochosos do nosso sistema solar, incluindo aí a nossa gloriosa Terra, há mais de quatro bilhões de anos.

O InSight vai se embrenhar nas profundezas de Marte, com o auxílio de instrumentos geofísicos sofisticados, para conseguir detectar a história daquele lugar, além de medir os sinais vitais do planeta, como seu “pulso” (sua sismologia), sua “temperatura” (o fluxo de calor do planeta) e os seus “reflexos” (rastreamento de precisão).

A ideia é que o InSight possa responder à questão: como os planetas terrestres se formaram?

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Tecnologia

To Top