BB-8 comandado por celular é o brinquedo mais legal de Star Wars

Controlado pelo celular e custando $150 dólares, o BB-8 robótico de brinquedo é a coisa mais legal dessa galáxia

Tecnologia

BB-8 comandado por celular é o brinquedo mais legal de Star Wars

Action figures, sabres de luz falsos e nem mesmo o “drone-Millennium Falcon” conseguem ser tão legais quando o BB-8 comandado por smartphone produzido pela Sphero e a Disney, um dos brinquedos mais legais de Star Wars anunciados recentemente.

O brinquedo tem uma história curiosa. A Disney tem um programa de apoio a empresas de tecnologia – é como se ela fosse lá, desse uma grana e “apadrinhasse” as empresas, na expectativa de ver o que sai dali.

Há alguns anos, eles conheceram o pessoal da Sphero, que estava trabalhando numa bola que poderia ser controlada por um aplicativo. Reconheceram o potencial da ideia, investiram e apadrinharam os caras.

Pouco depois, compram a Lucasfilm, começam a trabalhar em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força e tchabum, as peças se encaixam: usam a tecnologia da Sphero para criar o BB-8, o andróide destaque do Episódio VII e que existe de verdade, “atuando” no filme.

Como todo plano maligno tem o detalhe que torna tudo perfeito, ele veio agora: aproveitando a tecnologia da Sphero, as duas empresas já anunciam no mercado o BB-8 pra você levar pra casa e controlá-lo através do seu smartphone.

Dá uma olhada:

E, claro, como cachorrinhos reagem ao brinquedo:

O maior toque de maldade vem agora: o brinquedinho custa $150 dólares. Meio caro pra gente por enquanto, mas nada que uma venda de rim não resolva – afinal, a gente tem dois mesmo, né?

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Tecnologia

To Top