Carro sem motorista do Google sofre acidente, mas a culpa é de humanos!

Acidente envolvendo carro sem motorista do Google é divulgado na Internet

Tecnologia

Carro sem motorista do Google sofre acidente, mas a culpa é de humanos!

Uma das tecnologias mais importantes em desenvolvimento nesse momento no nosso glorioso planeta Terra são os carros sem motoristas.

Autônomos, os veículos sem motoristas representam um alento para quem vê as estatísticas sempre altas sobre acidentes no trânsito. Comandados por programação, esses veículos são mais seguros.

Exceto se tiver algum carro pilotado por humano por perto, porque aí não tem segurança para ninguém.

Em um teste realizado no dia 1 de julho, um carro sem motorista do Google se envolveu em um acidente – causado por um outro carro, esse sim com um motorista.

O vídeo abaixo mostra o como o acidente leve aconteceu: o carro do Google diminui a velocidade para parar num sinal de semáforo, quando um carro que vinha logo atrás vinha com o motorista distraído, que não freou e acertou o carro do Google.

 

O vídeo é só uma prova do quão urgente nós precisamos desses carros autônomos, que darão mais segurança às nossas estradas.

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Tecnologia

To Top