Fala galera! Tudo certo? Bom, quem andou me acompanhando nos últimos dias ou segue o @GeekCafeBlog no Twitter já deve ter sacado que agora o Geek Café tem um correspondente direto de São Paulo, terra da garoa, da Geek.ETC, da Brasil Game Show, dos grandes encontros de RPG e de tantos eventos voltados para o público geek.

Pois é, estou aqui em Sampa desde a última quarta-feira (24/10) e logo de cara trago para vocês meus comentários sobre o evento de lançamento do novo aparelho high-end da LG, o Optimus 4X HD. De quebra, também conto minhas primeiras impressões sobre o celular e adianto: teremos uma análise completa em breve.

Thiago Leite testando em primeira mão o LG Optimus 4X

O evento aconteceu no Estúdio e Galeria Rômulo & Valentino Fialdini, onde contou a presença do diretor de marketing da LG, imprensa e outros executivos ligados à empresa. Para quem não sabe, a LG hoje é o 3º maior player no mercado de celulares brasileiro, e 50% das suas vendas são smartphones. Os caras estão comprometidos com a meta de se tornar líder e disseminar os chamados ‘aparelhos inteligentes‘ e fizeram questão de reafirmar isso na apresentação.

O fotógrafo Valentino Fialdini e a atriz Deborah Secco também estavam presentes e foram responsáveis por demonstrar um dos principais diferenciais do Optimus 4X HD: sua câmera e tela. De fato, a câmera foi o que mais me chamou atenção no aparelho por conta dos diversos recursos de edição e otimização das imagens.

Deborah Secco apresentando o LG Optimus 4X

Foi dito que a bateria tem duração de 2 dias, mas não foi especificado sob que condições de uso o aparelho consegue atingir essa marca. Afinal, convenhamos, nenhum smartphone no mercado consegue durar 24 horas nas mãos de um heavy user, andar com o carregador na mochila/bolsa tem se tornado um hábito. Mas não se preocupem que na nossa análise final eu tentarei avaliar esse dado de forma mais precisa.

O 4X HD vem com sistema Android 4.0.3, Ice Cream Sandwich. Embora eu seja usuário do iOS, confesso que a Google acertou muito no redesign do Android a partir da versão 4.0. O problema? O Android 4.1, Jelly Bean, já está disponível e a versão 4.2 (que permanece com o nome Jelly Bean), deverá ser lançada em breve. A culpa dessa “defasagem” não é da LG, porém, o ecossistema amplo do Android impede que as atualizações sejam repassadas rapidamente para toda a rede de fabricantes. Enquanto testava o aparelho questionei a disponibilidade da próxima atualização e, embora não pudessem confirmar uma data, foi afirmado que o 4X HD terá sim o Android 4.1.

LG Optimus 4X HD

Além do 4X HD outros aparelhos lançados anteriormente estavam disponíveis para experimentação, o L3, L5, L7 e L9.

Gostaria de agradecer ao pessoal da LG pelo convite e hospitalidade, a experiência foi muito interessante e desejo sucesso ao Optimus 4X HD!

O Geek Café permanece aberto a parceiros que tenham algo legal a mostrar para os nossos leitores.