Como transformar seu Android num roteador Wireless | Faça você mesmo

Mundo Geek

Como transformar seu Android num roteador Wireless | Faça você mesmo

Sabe aquele dia que a sua banda larga resolve te deixar na mão? Ou quando você esta na rua e precisa usar o notebook ou tablet pra algo urgente, ou mesmo pra passar o tempo, mas não encontra um ponto de conecção com a Internet pra esses aparelhos? Um saco, né? Sei bem como é isso… Porque você não usa seu smartphone com Android como ponto de Internet?

Talvez você não esteja ciente, mas o seu celular (com Android) vem com uma interessante funcionalidade que transforma o aparelho num roteador de Internet que te ajuda a conectar outros aparelhos, como um notebook ou tablet. Pra que isso aconteça você vai precisar apenas fazer uma configuração básica e ter uma conecção 3G (ou 4G) estável.

PASSO A PASSO – Como transformar seu Android num roteador Wireless

Pra explicar como fazer utilizei um Samsung SIII Mini com Android versão 4.1.2 para conectar a Internet num Asus Tranformer Tablet que também possui Android na versão 4.4.1.

Obs: Primeiramente certifique-se que você tem uma versão do Android com suporte pra esse tipo de experiência. Todas as versões mais recentes contam com essa funcionalidade.

Passo 1) Vá em Configurações e depois clique em Mais configurações.

imagem 1

Passo 2) Depois disso procure a opção Ancoragem e Roteador Wi-Fi ligue a função Roteador Wi-Fi.

Imagem 2   Imagem 3

Nas opções seguintes aparecerá seu nome de rede AndroidAP (por exemplo) e as seguintes instruções

1. Ligue o Wi-Fi no dispositivo
2. Encontre AndroidAP (ou o nome da rede que você colocou) na lista de rede Wi-Fi
3. Conecte a AndroidAP (ou o nome da rede que você colocou) inserindo a senha ******* (haverá uma sequência de letra e números) como senha
4. Aproveite a Internet usando o ponto de acesso Wi-Fi portátil

Obs: Note que no topo da tela do seu smartphone, na área de notificações de aplicativos, o simbolo do Wi-Fi em azul ficará sendo mostrando indicando que o smartphone esta funcionando como um Hotspot de Internet.

Passo 3) Siga as instruções corretamente no aparelho que você esta configurando pra receber a Internet e espere que a conecção aconteça. Se tudo correr bem, você estará conectado a Internet.

Caso seu Android não ofereça essa opção você pode procurar na Play Store por WiFi Tethering um app que promete essa funcionalidade e tem uma avaliação de 4,1 pelos usuários.

Continuar lendo
Publicidade

Cantora de ocasião, atriz de televisão, bailarina do Faustão, mas queria saber tocar violão. Sei que, às vezes, sou legal mesmo quando não estou dando mole.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top