Eita: descobriram um Android fazendo xixi no símbolo da Apple no Google Maps

Tecnologia

Eita: descobriram um Android fazendo xixi no símbolo da Apple no Google Maps

Se a Internet desaparecesse HOJE, eu ia sentir falta de muita coisa. Muita mesmo. Mas de nenhuma mais do que eu sentiria falta do Google Maps.

De 2005 pra cá (ano que o Google Maps entrou no ar), muita coisa foi inventada pela Humanidade – inclusive o smartphone ou tablet onde você está (provavelmente) lendo essas palavras. Mas ouso arriscar que nenhuma delas é tão útil como o Google Maps.

Como as pessoas iam para lugares desconhecidos sem o Google Maps no passado? Eis um mistério pra mim.

Bom, seja como for, nem toda super-invenção é a prova de falhas. Recentemente o Google criou uma ferramenta chamada Google’s Map Maker.

Com esse recurso, as pessoas podiam editar o mapa do Google Maps para poder aperfeiçoá-lo – afinal, quem conhece melhor o lugar do que as pessoas que moram nele?

Com essa ferramenta, as pessoas podem inserir ali dicas, marcar lugares úteis, estabelecimentos, atalhos… enfim, tornar mais precisa a experiência de quem vai usar o Google Maps para planejar sua viagem ou se encontrar em algum lugar.

Mas, claro, a Internet é o antro da zueira e essa ferramenta também dá a possibilidade dos zuões zuarem a bagacinha. Para evitar esse tipo de coisa, o Google conta com uma equipe que modera e aprova todas as intervenções feitas pelas pessoas, mas claro que uma ou outra iam escapar, né?

Eis que o site Cult of Android, obviamente especializado no sistema operacional do Google, encontrou no Paquistão uma imagem onde o símbolo do Android está… fazendo xixi no logo da Apple, que por sua vez é a responsável pelo sistema operacional rival do Android.

google android xixi

Que safadeza!

Um porta-voz do Google já mandou dizer que a imagem não é oficial e que “já anularam o Android envolvido nesse incidente e que a imagem vai desaparecer do Google Maps em breve“.

Até a publicação dessa nota, a imagem já estava lá e você pode vê-la através das coordenadas 33°30’52.5″N 73°03’33.2″E.

Aliás, meio assustador vendo o porta-voz de uma empresa de tecnologia dizer “Já anulamos o Androide envolvido nesse incidente”. Me vem na cabeça muitas ficções-científicas…

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Tecnologia

To Top