Empresa americana desafia rival japonesa para um duelo de robôs gigantes

MegaBots desafia Suidobashi para duelo de robôs gigantes no ano que vem

Assistindo a filmes como Círculo de Fogo, é normal que o pensamento “Minha vida seria muito melhor se eu tivesse um robô gigante à disposição” passe pela nossa cabeça.

Ao mesmo tempo, passa a sensação de que nós estamos desperdiçando os nossos preciosos recursos naturais tentando obter avanços em áreas como mudanças climáticas, cura de doenças e fontes de energias renováveis ao invés de concentrar todos os nossos esforços na construção de robôs gigantescos para a família tradicional mundial.

Para nossa sorte, existem pessoas que não vão nessa modinha do momento e sabem o que fazer para realmente contribuir com a evolução da humanidade. Essas pessoas estão na MegaBot, uma empresa americana cujo objetivo é criar robôs gigantes controlados por um piloto – ou dois.

A MegaBot produziu o Mark II, o primeiro robô desse estilo feito nos EUA. Apesar de ser o primeiro robô gigante americano, o Mark II não é o primeiro robô gigante controlado por piloto do mundo.

A empresa japonesa Suidobashi produziu um robô chamado Kuratas, que pesa cerca de 4 toneladas e possui duas metralhadoras Gatling, as mais letais do gênero, e um sistema de mira “hiper-avançado”.

Já o Mark II pesa cerca 5,4 toneladas e é capaz de atirar balas de canhão (cheias de tinta), que pesam mais de 1 kg cada, à uma velocidade de 160 km/h.

Sabendo que esses dois titãs da robótica estão à solta pelo mundo nesse momento, qual a coisa mais lógica a se fazer? Um duelo até a morte, claro.

A MegaBots divulgou um vídeo nessa semana onde desafia a Suidobashi para um duelo entre robôs gigantes daqui um ano, em um local escolhido pelos japoneses.

O prazo de 12 meses para o duelo foi escolhido para que as duas empresas possam realizar modificações necessárias para tornar essas duas máquinas prontas para o combate.

Abaixo, você pode ver o vídeo do desafio:

E se você quiser conhecer mais sobre os dois desafiantes, veja um vídeo do Mark II em ação e um do Kuratas:

E, claro, um pôster do verdadeiro duelo do século:

MegaBots desafia Suidobashi para duelo de robôs gigantes no ano que vem

Os japoneses ainda não responderam ao desafio.