Ford promove entretenimento e inovação na Campus Party 2015 | #FORDnaCPBR

Mundo Geek

Ford promove entretenimento e inovação na Campus Party 2015 | #FORDnaCPBR

Cada vez mais compromissada em oferecer soluções de conectividade a bordo, aliando segurança e conveniência, a Ford está sempre atenta às mudanças comportamentais de seus consumidores e reflete essa percepção em recursos inovadores e acessíveis nos veículos disponíveis ao mercado brasileiro.

Seguindo o mote “mãos no volante e os olhos na estrada”, a marca desenvolve uma ampla gama de aplicações em sistemas de comunicação avançada e entretenimento a bordo. A chegada do sistema SYNC AppLink ao país, sistema que permite o acesso aos aplicativos do celular por meio de comandos de voz, é um exemplo dessa estratégia e foi anunciada com exclusividade na última edição da Campus Party.

A Ford possui um sério compromisso com o desenvolvimento de tecnologias e aplicações automotivas. Na nossa visão, o futuro da mobilidade demanda soluções de conectividade elaboradas, além da inclusão de recursos de conveniência e segurança cada vez mais modernos”, explica o Vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford para a América do Sul, Rogelio Golfarb. “A Campus Party Brasil é o cenário ideal para mostrar esse comprometimento não apenas expondo nossas inovações, mas ampliando o diálogo e a troca de ideias com a comunidade de desenvolvedores do País”, completa o executivo.

Ford SYNC AppLink do Novo Ka
A empresa, que neste ano ampliou sua cota de patrocínio e preparou atrações para falar com os diferentes públicos do evento: entusiastas de tecnologia, desenvolvedores de software e empreendedores. A principal novidade é que a Ford irá promover o primeiro Hackathon (maratona de desenvolvimento de software) da indústria no Brasil, na #CPBR8, ou Campus Party Brasil 2015, que acontecerá entre os dias 3 e 8 de fevereiro de 2015 no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

O encontro para desenvolvedores de aplicativo almeja estimular a criação de aplicativos compatíveis com o SYNC AppLink e dará como prêmio um Novo Ka, que conquistou a crítica especializada e público geral com uma proposta inovadora e completa para o segmento de compactos.

Ford na Campus Party Hackathon

Hackathon Ford

Como em outros Hackathons ao redor do mundo, os participantes terão um prazo determinado para desenvolverem seus projetos. Serão 24 horas de intenso fluxo de dados e informações, com o objetivo de criar aplicativos que utilizem a plataforma SYNC AppLink como interface de acesso. A principal premissa da Ford é garantir conectividade aos motoristas sem comprometer a segurança dos ocupantes do veículo. O sistema SYNC AppLink permite o acesso aos aplicativos dos smartphones via comandos de voz, sem que o motorista precise retirar as mãos do volante e os olhos da pista.

O desafio dos participantes será desenvolver, individualmente ou em duplas, programas para as plataformas iOs e Android que tragam vantagens, conforto ou melhorias para os motoristas (desde que respeitadas as leis de trânsito e pré-requisitos de segurança). Esses aplicativos poderão ser testados, durante seu desenvolvimento, em uma bancada com emuladores da tecnologia AppLink, disponíveis no local do evento.

Vale ressaltar que a equipe vencedora ganhará um Ford Ká novinho em folha 😀

Segundo Rogelio Golfarb “Ser a primeira montadora a organizar um Hackathon no país demonstra o compromisso da Ford em incentivar o desenvolvimento de soluções para melhorar a vida dos condutores a bordo e atender seus anseios quanto à possibilidade de estarem conectados em seus veículos, sem deixar de lado a segurança. Este é um evento com o potencial de alterar a relação da indústria como um todo com a comunidade de desenvolvedores do país, de onde emergem as principais tendências tecnológicas que consumimos”.

Conte sua história

O entretenimento também ganha espaço no estande da Ford com o “Conte sua história”: o público do evento será convidado a ser a grande estrela de seu próprio enredo. A ação foi inspirada na campanha de lançamento do Novo Ka e terá como mote a crença de que todo mundo tem uma boa história que merece ser passada adiante.

Para que esses relatos ganhem vida e extrapolem os limites do evento, a montadora trará uma equipe profissional de produção de vídeo. Um roteirista ajudará o público a criar as melhores versões de suas próprias histórias. Já a equipe de filmagem e edição será responsável pelo toque artístico do material.

Debates sobre Mobilidade

Como se tornou de costume nas outras edições do evento, a Ford convidou executivos da companhia de outros países para debaterem temas relacionados à tecnologia e o impacto na indústria automotiva. Entre as participações especiais da Ford na CPBR8 está a de Erica Klampfl, Gerente Global de Pesquisa sobre o Futuro da Mobilidade.

Você pode acompanhar a cobertura completa das ações da Ford na fanpage da marca no Facebook: https://www.facebook.com/FordBrasil

E se estiver por perto e desejar visitar a feira, não deixe de comparecer no estande da Ford. O Hackathon Ford começa ao meio-dia do dia 5 de fevereiro e vai até o meio-dia do dia 6 de fevereiro, dentro da Arena da Campus Party 8.

A Ford é a patrocinadora oficial da cobertura do Geek Café na Campus Party 2015 e, por isto, estaremos trazendo tudo o que acontecer de melhor na #CPBR8 aqui para você!

Acompanhe todos as novidades da Campus Party!

Confira nossa cobertura ao vivo no Instagram e Twitter com as hashtags #UMGEEKPORAI e #FORDnaCPBR

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top