Livro “Hello Ruby” ensina programação para crianças

Livros e HQ

Livro “Hello Ruby” ensina programação para crianças

Que tal se seu filho aprendesse a programar? Então conheça o projeto “Hello Ruby” que chamou à atenção no Kickstarter. Eles pediram ajuda de US$ 10 mil e receberam US$ 380 mil para financiar!

O livro infantil promete ensinar programação à crianças – na faixa etária dos 4 aos 7 anos – e ainda tem um apelo as meninas! Sim, meninas! Afinal, nós sabemos que esse é um mercado que ainda concentra muitos homens. Então, nada como estimular as pequeninas à aprenderam mais sobre ciências exatas!

“Hello Ruby” foi criado por Linda Liukas, professora de programação, que resolveu criar uma história para que as crianças entendessem princípios da programação por meio de um quebra-cabeça!

As ilustrações também são didáticas e mostram uma garotinha que conhece animais como pinguins, leopardos e também alguns robôs que vão ajudá-la em sua jornada!

O livro ainda está na venda inicial, então só pode ser adquirido através do site e tem versão também em E-Book!

E aí, achou interessante?

Continuar lendo
Publicidade

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Comments

Mais em Livros e HQ

To Top