NASA testa motor do foguete que fará viagem para Marte

NASA testa o RS-25, motor do foguete que nos levará numa viagem para Marte

Tecnologia

NASA testa motor do foguete que fará viagem para Marte

A humanidade já chegou até a Lua, mas o céu não é o limite pra gente. Queremos ir cada vez mais e mais longe e a próxima pedra que vamos visitar será Marte, o planeta vermelho, dar um “Oi” pro John Carter.

A viagem da humanidade até Marte não deverá acontecer antes de 2023 (com sorte!) mas é provável que nós possamos ver isso em primeira mão com o advento de novas tecnologias de streaming e transmissão de informações.

Por enquanto, a NASA vai preparando tudo para poder fazer essa viagem. Recentemente, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA realizou um teste com o motor RS-25, que vai impulsionar o foguete SLS, que irá até Marte – o foguete terá 4 motores!

O teste, que aconteceu na quinta (13) no Centro Espacial Stennis (um centro que é um Baratheon! hahaha desculpa), foi o quinto de uma série de sete testes do sistema do motor do foguete. Foi a primeira vez que o RS-25 conseguiu aguentar o tempo todo do teste (9 minutos) e o tempo necessário para o lançamento do foguete.

Veja um vídeo:

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Tecnologia

To Top