Vídeo patrocinado | Novo Asus Fonepad 7 mescla os conceitos de Smartphone e Tablet

Mundo Geek

Vídeo patrocinado | Novo Asus Fonepad 7 mescla os conceitos de Smartphone e Tablet

Apresentado em fevereiro pela Asus no Brasil o Fonepad 7 foi o primeiro “foblet” (Que mescla os conceitos de Smartphone e Tablets) a ser fabricado no país. Vejamos o que ele tem para nos mostrar.

Apostando em uma parceira com a Intel a Asus traz um produto totalmente novo que não deve ser confundido com o seu antigo Fonepad (sem o número 7) que não era fabricado no Brasil e possuía configurações modestas pelo preço que era sugerido, porém agora chegando ao mercado Brasileiro a empresa pretende criar uma nova tendência ao mostrar que sim, tablets e smartphones podem, e devem, ficar unidos em um só aparelho. Vejamos o que o aparelho dois-em-um tem para mostrar:

Design

Asus_fonepad_7

O gadget possui linhas elegantes, bordas arredondadas e capricho nos detalhes, possuindo somente 10,5 mm de espessura. Não é preciso remover a tampa traseira para a inserção dos chip (que no Fonepad 7 adota o modelo micro SIM) e cartão de memória. A traseira de policarbonato possui textura circular irradiando a partir do logo da empresa produzindo um belo efeito de brilho mas o material é bem liso e algumas pessoas podem estranhar.

Vale também destacar os auto falantes frontais na parte superior e inferior do aparelho. Segundo a Asus a tecnologia SonicMaster adotada proporciona uma incrível experiência sonora principalmente para vídeos.

Display, Conectividade e Câmera

display_fonepad

O Fonepad 7 conta com um display de 7″ LED Backlight WXGA (1280×800) HD e possui cores intensas e vivas com tecnologia IPS que permite até 178º de visão para que a tela possa ser vista e compartilhada por mais de uma pessoa, além disso ela suporta até 10 toques simultâneos . A conectividade fica por conta das conexões 3G (HSPA+), Bluetooth e Wi-Fi (a/b/g/n).

A câmera traseira possui um sensor de 5MP permitindo filmagens em FULL HD mas que peca ao não trazer nenhum tipo de iluminação ou flash , já  a frontal possui um sensor de 1,2 megapixels permitindo captura de vídeos em HD.

Hardware

Apostando na tecnologia Intel, o Fonepad 7 conta com um processador Intel Atom Z2560 Dual-Core de 1.6 GHz, memória RAM de  1 GB e armazenamento interno de 8 GB sendo um hardware robusto e que roda os principais games e aplicações da atualidade. Ele ainda possui sensores de luminosidade e proximidade.

Ele roda  Android 4.2.2 (Jelly Bean) com upgrade já disponível para o 4.3 e o software possui poucas mudanças em relação a versão pura do Android contendo alguns poucos apps da Asus, como por exemplo o Webstorage que dá acesso a 5 GB gratuitos na nuvem.

A bateria é de 3950 mAh que garante até 28 horas de fala com o 3G ativado ou até  840 horas em Standby com o 3G também ativado.

response_fonepad

Especificações

Confira as especificações completas:

► Peso: 328 gramas
► Bateria: 3950 mAh
► Display: 7″ LED Backlight WXGA (1280×800) HD
► Dimensões: 120 x 196.8 x 10.5 mm (largura x profundidade x altura)
► Câmera: 5,0 megapixels traseira  e 1,2 megapixels frontal.
► Versão Android: 4.2.2 (Jelly Bean)
► Processador: Intel Atom Z2560 Dual-Core de 1.6 GHz
► Memória RAM: 1 GB

Conclusões

Sem dúvida o Fonepad 7 possui um dos melhores custos benefício do mercado podendo ser encontrado por cerca de R$ 900,00. O aparelho já poderia constar com tecnologia 4G ou o Hardware um pouco mais avançado mas tudo isso encareceria o preço e não o tornaria tão atrativo para o mercado brasileiro.

Vale lembrar que a Asus aposta em uma nova tendência e acreditamos que o Fonepad não vem para substituir o seu Smartphone, mas sim para trazer ainda mais praticidade para clientes que precisam ou que gostam de telas maiores para suas aplicações. O conceito de que “o Fonepad está te chamando” foi escolhido justamente por isto: não pare o que está fazendo para atender sua chamada, faça tudo ao mesmo tempo e leve todas as suas necessidades com você em um único gadget.

Continuar lendo
Publicidade

Geek, Nerd e Tech lover que ainda espera a chegada dos anões e do mago para partir em uma aventura. Futuro Engenheiro da Computação que ainda pretende criar o celular que asse pizzas!

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top