O que acontece quando um mestre espadachim enfrenta um braço robótico num desafio samurai?

Tecnologia

O que acontece quando um mestre espadachim enfrenta um braço robótico num desafio samurai?

A Yaskawa é uma fabricante japonesa de robôs, servomotores e controladores de máquinas, sendo uma das principais responsáveis pelo fornecimento do maquinário pesado que auxilia na produção de diversas indústrias pelo mundo.

A sua linha de robôs Motoman, por exemplo, é utilizada em larga escala na produção de automóveis em fábricas pelo mundo.

Agora, a Yaskawa vai lançar uma nova versão do Motoman, intitulada Motoman-MH24. Capaz de carregar até 24 quilos, o MH24 é um robô de alta precisão, descrito pela empresa como “top de linha em velocidade de performance”.

Para mostrar como a sua criação é precisa, potente e veloz, a Yaskawa decidiu fazer como no costume japonês e montou um desafio samurai para o Motoman-MH24.

Para esse desafio, ela chamou Machii Isaio, um mestre no estilo Iaidô e experiente espadachim. Isaio entrou para o Livro dos Recordes 5 vezes, incluindo seu incrível feito de realizar 1000 cortes de espada em menos tempo (levou apenas 36 minutos e 4 segundos pra isso).

O desafio inclui o seguinte: a Iaskawa capturou os movimentos de Isaio com a espada e programou o Motoman-MH24 para fazer o mesmo.

A partir daí, os dois competidores passaram por uma série de testes de precisão, força e velocidade para descobrir quem é o melhor com a espada. No fim, eles até levam a disputa para a lendária competição dos 1000 cortes de espada.

Confira no vídeo abaixo:

Se você é daqueles que navega pela sessão de samurais e espadas japonesas no Youtube (sim, isso existe), deve conhecer o Isaio de alguns vídeos conhecidos como o “real-life fruit ninja” ou a vez em que ele cortou uma bala de pistola de ar atirada contra ele:

https://www.youtube.com/watch?v=TRdReKiOJ8c

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Tecnologia

To Top