Os novos aparelhos da família Nexus e o Android 4.2

Mundo Geek

Os novos aparelhos da família Nexus e o Android 4.2

Nós não costumamos cobrir todo tipo de update tecnológico que surge por aí, existem dezenas de outros blogs dedicados exclusivamente a isso e que podem fazer melhor, reconheço. No entanto, é sempre bom estar a par das principais novidades, aquelas que realmente podem fazer a diferença na hora de decidir seu próximo gadget. E é isso que estou trazendo hoje.

Sou usuário da Apple e do seu iOS, mas já disse aqui no blog outra vez: A Google criou um produto muito bom a partir do Android 4.0, Ice Cream Sandwich. Já tivemos dois grandes updates desde então, o 4.1 Jelly Bean e o 4.2, chamado pela empresa de ‘um novo sabor de Jelly Bean‘ ou simplesmente Jelly Bean II. Como citei nesse outro momento, o problema é que a maioria das fabricantes de aparelhos android possuem uma extensa linha de produtos e há uma série de limitações burocráticas que as impedem de atualizar prontamente os sistemas operacionais de seus celulares sempre que sai alguma novidade. Para contornar isso, há alguns anos a Google vem lançando seus próprios aparelhos oficiais, em parceria com fabricantes específicos. Esses aparelhos oficiais são a chamada Linha Nexus e são sempre os primeiros a receberem as atualizações do sistema Android.

No Brasil, tivemos esse ano o lançamento do Galaxy Nexus, sob o nome de Galaxy X , fabricado pela Samsung em parceria com a Google. Já existem rumores de diversas outras parcerias similares, incluindo Sony Ericsson, LG e outros grandes players, inclusive uma família de tablets Nexus. Quer dizer, existiam, porque essa semana dois deles acabam de se confirmar reais, conheça o Nexus 4, Nexus 7 e o Nexus 10:

O Nexus 7 já havia sido anunciado há alguns meses como sendo o primeiro tablet Nexus, mirando o mesmo mercado de tablets de baixo custo que o Kindle Fire, da Amazon. O Nexus 10, que traz uma tela de 10" com resolução de 2560×1600, se apresenta como o tablet com maior resolução do mercado – #chupaRetina – e, é claro, o primeiro tablet com Android 4.2. Segundo a Google, uma das grandes vantagens de ter um tablet com o novo sistema é a possibilidade de poder compartilhá-lo com outros usuários, pois o Android 4.2 permite que você logge com múltiplos usuários e customize suas telas, apps, etc de acordo com a sua preferência sem afetar a experiência do outro.

O novo Jelly Bean também marca o adeus ao SWYPE e introduz sua evolução, o Gesture Typing, mais inteligente que o anterior. Entre os novos recursos está o Photo Sphere, que através da junção de várias fotos tiradas a partir de um mesmo ponto em diferentes direções gera um panorama em 360º, muito além das fotos panorâmicas que os dispositivos atuais oferecem.

Por fim, temos o Nexus 4, primeiro celular da linha Nexus fabricado pela LG. Com uma tela de 4.7" e um processador quad-core cavalar, estamos falando de algo que vai me fazer repensar seriamente a fidelidade ao iPhone. Vejam a comparação entre a velocidade do Nexus 4 vs Galaxy Nexus/Galaxy X.

E quando esta belezinha vai chegar ao Brasil? Entramos em contato com a assessoria da LG e obtivemos a seguinte resposta:

A LG Electronics Brasil, acompanhando o lançamento global do smartphone Nexus 4 em parceria com o Google, esclarece que estuda a viabilização do produto no mercado brasileiro em 2013

2013 já está próximo, agora vamos aguardar! Até lá, assistam esse vídeo feito pelo pessoal do The Verge em visita à equipe responsável pelo Android e os novos aparelhos da família Nexus

Curtiu? É #TeamAndroid e também ficou hype com a notícia? Tem alguma dica pra dar? Posta aí nos comentários e não esquece de compartilhar!

Continuar lendo
Publicidade
Comments

Mais em Mundo Geek

To Top