Novo vídeo da Samsung apresenta uma das melhores histórias do Rio 2016

Margret Rumat Hassan, do Sudão do Sul, no novo vídeo da Samsung

Publieditorial

Novo vídeo da Samsung apresenta uma das melhores histórias do Rio 2016

As Olimpíadas 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro, começam em breve. Faltam, na verdade, menos de 15 dias pro início do maior evento esportivo do planeta (é Copa do Mundo, lamento dizer mas é mesmo, ué). E o novo vídeo da Samsung apresenta uma das histórias mais legais que a gente vai poder conferir no evento.

Se tem uma coisa que encanta nos esportes são as histórias. São as histórias que movimentam todo o universo esportivo. Na real, ninguém se importa com quem corre mais rápido, faz mais gols ou nada melhor – as pessoas querem é acompanhar a narrativa do evento.

Veja, por exemplo, o que tem acontecido nesse último ano no futebol. O Leicester City, candidato ao rebaixamento, foi o campeão indiscutível da Premier League, o Campeonato Inglês, derrotando times bilionários como o Manchester United, Manchester City, Chelsea e Liverpool.

A seleção de Portugal, mesmo com Cristiano Ronaldo, não era considerada favorita para chegar sequer nas quartas de final da Eurocopa. Seleções como a Alemanha, França, Inglaterra e Bélgica eram consideradas favoritas. Portugal venceu o torneio (além da Islândia ter feito campanha incrível).

O futebol RESPIRA quando essas histórias acontecem. E algo semelhante acontecerá nas Olimpíadas 2016.

A nação do Sudão do Sul era parte do Sudão até 2011, quando conseguiu a sua independência através de um referendo. E agora, em 2016, o país vai participar pela primeira vez dos Jogos Olímpicos.

Considerando que o Sudão do Sul passa por uma guerra civil no momento, apenas algo como o esporte pode dar um pouco de esperança para o povo.

Essa responsabilidade cairá nas costas de Margret Rumat Hassan, atleta da categoria dos 400 metros rasos, que será a única representante do Sudão do Sul no Rio 2016.

O novo vídeo da Samsung, The Chant, apresenta Margret e faz a gente se arrepiar com a torcida por ela. Sem dúvidas essa história tem todo o potencial para marcar o Rio 2016.

Confira:

A história de Margret Rumat Hassan é incrível. Ela nasceu num país dominado por guerras civis e pelo machismo, onde havia pouca esperança para uma mulher.

Após sua família ficar desalojada durante um conflito armado, Margret acabou sendo incentivada a participar de uma corrida por um amigo e descobriu, nesse evento, seu talento para o esporte.

Sozinha, ela conquistou uma vaga para participar das Olimpíadas da Juventude de Nanquim, em 2014, como atleta independente.

Agora ela poderá representar seu país pela primeira vez!

O fone sem fio da Samsung

Se você reparou bem no vídeo, viu que a atleta do Sudão do Sul usava um fone sem fio. Esse dispositivo se chama Gear IconX e foi apresentado pela Samsung recentemente.

O fone foi pensado para ser utilizado por quem pratica esportes ou atividade física de qualquer forma. Além de um tocador de música embutido, ele ainda tem um monitor de frequência cardíaca.

O fone tem capacidade para armazenar até 1000 músicas e liga e desliga automaticamente. É só colocar no ouvido, o monitor de frequência cardíaca vai notar que você está usando o dispositivo e “ligá-lo”.

O Gear IconX é um dispositivo do Samsung Galaxy 7.

Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Publieditorial

To Top