TEDxUFPE – Levando sonhos a sério

Mundo Geek

TEDxUFPE – Levando sonhos a sério

O TED é um evento internacional cujo lema é “Idéias que merecem ser espalhadas“. Com o intuito de tornar essa divulgação de idéias algo mais próximo ao público de qualquer cidade, o evento criou o TEDx (onde o significa um evento TED organizado de forma independente).

Foi com esse objetivo, de espalhar idéias, que surgiu o TEDxUFPE. E acima de tudo, inspirar as pessoas a levarem seus sonhos a sério, mostrando que podem Aprender Fazendo, Ensinar Sendo e Mudar Sonhando. Palestrantes de referência nacional ou mundial que fazem ou fizeram parte da história da UFPE compartilharam suas melhores idéias e experiências em palestras com duração entre 6 e 18 minutos.

O TEDx foi realizado no Auditório da Editora Universitária da UFPE, hoje (8 de junho) e todas as palestras se encontram disponíveis para visualização online (e gratuita). O evento contou com a participação presencial de 100 pessoas, que não só trocaram experiências, mas também trocaram sonhos e contatos. Conhecer novas pessoas, expandir seu “networking“, esse é um dos objetivos do TED. Gostaria de acima de tudo agradecer aos organizadores (que são muitos) por além de me convidar/aceitar para participar do evento presencialmente, organizar um evento perfeito (e no aguardo para a próxima edição).

André Neves

Bacharel em Design, mestre e doutor em ciência da Computação. Sua palestra foi sobre pesquisa em investigações acerca da aplicação de métodos e técnicas de design no arranjo produtivo de jogos do estado de Pernambuco.

Emiliano Abad

Designer de interação e empreendedor, Coordenador Nacional de Empreendedorismo dos Estudantes Pela Liberdade (EPL), co-fundador das startups Eventick e AgendaRecife.com.

Luciano Meira

Doutor em Educação Matemática pela Universidade da Califórnia, mestre em Psicologia Cognitiva pela UFPE e graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia do Recife.

Roberto de Paula

Apaixonado. Essa é a melhor definição para o Roberto de Paula. Além de aviador, é formado pela Força Aérea Brasileira, como piloto civil e possui mais de 4500 horas de vôo. Por fim, nutre uma antiga paixão pela astronomia, mecânica e eletrônica. Sua palestra sobre foguetes e a demonstração (mesmo num dia chuvoso) foram sensacionais e agradaram todos os presentes no TEDxUFPE.

As outras palestras (foram mais de 8), você encontra no website do TEDxUFPE ou no LiveStream.

E, não importa qual seja o seu sonho, de mudar o mundo (e uma das palestras, a da Clarice Freire, compartilhou a idéia de que, é bem mais fácil mudar o seu mundo, do que mudar o mundo. Por que ao mudar o seu mundo, você cria uma efeito “dominó”) a criar foguetes, mesmo que pareça impossível, jamais deixe de acreditar nele.

O impossível existe até quando alguém duvide dele e prove o contrário.
(Albert Eistein)

* E no próximo TEDx em Recife, prometo dormir no horário correto. Para evitar chegar com a aparência de um zumbi.

Continuar lendo
Publicidade

Meu nome é Yeltsin Lima, sou blogueiro de tecnologia, estudante de publicidade e atualmente (por enquanto) moro em Recife/PE.

Deixe seu comentário!

Mais em Mundo Geek

To Top