Novas TVs OLED 4K da LG te levam a confundir imagens da tela com o mundo real

Tecnologia

Novas TVs OLED 4K da LG te levam a confundir imagens da tela com o mundo real

Na última terça-feira, fomos até São Paulo conferir o lançamento das novas TVs OLED 4K da LG. Durante a cerimônia no Planetário do Parque Ibirapuera, Igor Krauniski, gerente de produto de TV da LG Electonics do Brasil, nos desafiou a distinguir entre as imagens da tela e o mundo real.

A priori, pareceu um grande delírio do executivo, mas eis que todas as luzes se apagaram e ficamos iluminados apenas pela tela das TVs. Foi aí que a “mágica” aconteceu. Ao apresentar um slide preto, ficou impossível distinguir onde acabava o preto da tela e começava o preto real na escuridão do céu do Planetário.

Segundo a LG, o segredo está no novo painel OLED, no qual cada pixel emite luz própria e se apaga completamente em cenas escuras. Essa tecnologia permite aos televisores alcançar o preto puro, graças ao contraste profundo, e a perfeição das cores. Além disso,  as novas TVs OLED contam com a resolução ULTRA HD 4K e uma tela plana que, acima da base, passa a ter míseros 2.57 mm de espessura.

TV OLED 4K LG

Após o momento de deslumbramento com o preto mais preto que já vi numa TV, houve uma demonstração da qualidade da imagem da TV Ultra HD LCD (top de linha da marca até o momento) ao lado da nova OLED 4K. E devo dizer que a imagem da top de linha pareceu ser bem modesta ao lado na nova OLED 4K.

Com foco no público amante da tecnologia e design premium, além da preocupação da marca sul-coreana com as imagens perfeitas, a qualidade de som da nova linha TVs OLED 4K também merece destaque. Assinada pela tecnologia da empresa Harman/Kardon, a sonoridade corresponde bem à qualidade de imagem oferecida. Nos modelos de 65 polegadas, as TVs OLED contam também com uma base Sound Bar e sistema de som 2.2 canais, com woofer embutido.

TV OLED 4K LGTentei capturar o evento em forma de vídeos para o nosso canal no Youtube, mas como o ambiente perfeito para a demonstração era o escuro total, não seria possível demonstrar o que presenciamos a olho nu. Espero poder testar esta belezura de Odin, que chega ao mercado brasileiro nas versões de 55 e 65 polegadas, custando R$13.999,00 e R$31.999,00 respectivamente.

Continuar lendo
Artigos relacionados:
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!
Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top