Veja o primeiro trailer de Steve Jobs, filme sobre o criador da Apple

Steve Jobs

Tecnologia

Veja o primeiro trailer de Steve Jobs, filme sobre o criador da Apple

Steve Jobs é um desses filmes em Hollywood que possuem uma história de bastidores tão interessante que poderia gerar um outro filme só para explicar como tudo aconteceu.

Primeiro, levou muito tempo pra Sony dar o sinal verde para o roteiro escrito por Aaron Sorkin começar a ser produzido.

Com esse “ok”, o estúdio foi atrás de um diretor pro projeto e a ideia era ter David Fincher (Garota Exemplar), que já tinha dirigido uma cinebiografia de uma personalidade do mundo da tecnologia que tinha sido escrita por Aaron Sorkin (The Newsroom): A Rede Social.

As negociações foram muito complicadas porque a relação entre Fincher e Sony estava um pouco abalada depois dos altos gastos em Marketing pedidos pelo diretor no lançamento de Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Um tempo depois, quando aqueles emails da Sony vazaram para o público, descobrimos que Fincher estava sendo cortejado também por Angelina Jolie para dirigir a cinebiografia da Cleópatra que a atriz está produzindo.

Sem Fincher, a Sony aprovou a contratação de Danny Boyle (Quem Quer Ser Milionário?) para o projeto. Na época, Christian Bale (Batman – O Cavaleiro das Trevas) seria o protagonista do longa.

Pouco depois, Bale deixou o projeto. A própria Sony também o deixou. Michael Fassbender (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido) foi contratado e a Universal pegou o projeto – não sem antes o roteirista Aaron Sorkin mandar um email para a produção do filme dizendo que nem sabia quem era Michael Fassbender (e esse email estar entre os vazados publicamente há alguns meses, claro).

Passado tudo isso, as filmagens de Steve Jobs finalmente começaram e, agora, a Universal soltou o primeiro trailer do filme.

É só um teaser de alguns segundos, o suficiente para vermos Fassbender no papel de Steve Jobs, Seth Rogen como Steve Wozniaki, além de Kate Winslet e Jeff Daniels no elenco também.

Confira abaixo:

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Tecnologia

To Top