YouTuber recria o martelo do Thor, que só pode ser levantado pelo seu dono

Você conseguiria levantar o Mjolnir real? Canal de ciência no Youtube cria martelo que só pode ser levantado pelo próprio dono!

Tecnologia

YouTuber recria o martelo do Thor, que só pode ser levantado pelo seu dono


Segundo os quadrinhos (e filmes) da Marvel, apenas aqueles de coração puro poderão manejar o poderoso martelo Mjolnir e possuir os poderes de Thor. Aos impuros, resta a frustração de não serem capazes nem mesmo de levantar o martelo do chão.

Imagine o quão legal seria ter um martelo que tivesse o mesmo design do Mjolnir e somente você fosse capaz de segurá-lo? Seria ideal para uma festa a fantasia fazendo cosplay de Thor ou fazer algumas ~zoeiras~ com aquela galerinha marota e pronta para altas confusões da pesada que você chama de amigos.

E foi exatamente o que um canal do Youtube fez.

Allen Pan, do Sufficiently Advanced, criou um martelo similar ao Mjolnir que apenas ele pode levantar. Qual o segredo do truque? Não é nenhum poder nórdico, mas sim um eletroímã retirado de um microondas e um scan de impressões digitais!

Toda a lógica por trás do Mjolnir real é simples: apenas a impressão digital registrada no martelo – no caso, a do seu criador, Allen Pan – pode desligar o eletroímã dentro do martelo. Quem possui uma impressão digital diferente – ou seja, “não é digno” – não consegue levantar o martelo nem de perto!

Se aproveitando disso, Pan foi até uma praia nos EUA para fazer uma trolladinha básica com o público. Como dá para imaginar, ele colocou o martelo numa superfície metálica, ligou o eletroímã, começou a gravar e o resultado é show de bola.

Dá uma olhada:

O único problema é quando surge alguém com tanto cérebro como você como o último cara do vídeo e consegue levantar o martelo sem problemas. Ah, e ele também garante sua dose de raios: só deixar cair água nele 🙂

Não, gente, sério, sem essas brincadeiras que isso é perigoso. Em todo o caso, o Natal está aí e quem quiser me presentear com alguma coisa maneira, já sabe o que me dar, ok?




 

Continuar lendo
Publicidade
Leandro de Barros

Campeão de Chess-Boxing por W.O. da minha rua, nerd de nascença, babaca por opção. Depois de muito analisar a sociedade moderna, só tenho uma coisa a dizer: með þýðandi? Veik!

Deixe seu comentário!

Mais em Tecnologia

To Top