Zenfone 5 | Review GEEK CAFÉ

GEEK CAFE TV

Zenfone 5 | Review GEEK CAFÉ

Se você gostou da ideia deixe um comentário, recomende para os seus amigos e assine o canal pra ficar por dentro das novidades do mundo geek.

INSCREVA-SE NO CANAL!

O Zenfone 5 é um smartphone de médio porte, lançado pela Asus no final de 2014. A empresa já é conhecida no mercado brasileiro por suas placas e notebook mas agora ela está apostando pesado no mercado de smartphones.

Fiz um vídeo contando um pouco da minha experiência utilizando o Zenfone 5 e os detalhes você pode conferir no texto abaixo.

Design e conectividade

O Zenfone 5 é um smartphone intermediário com tela de 5 polegadas e design premium, que o diferencia de seus principais concorrentes. Principalmente o Moto G da Motorola, que tem um acabamento mais simples.

Logo de cara o detalhe metálico da base do aparelho nos chama a atenção, com linhas que refletem a luz de uma forma diferente do restante e dando um toque mais moderno. O mesmo detalhe é utilizado nos botões laterais de bloqueio e volume.

Zenfone 5 Asus

Na parte de tráz temos uma tampa de plástico, com um design e acabamento muito bons e que proporcionam uma pegada bastante anatômica, a pesar de estarmos falando de um aparelho tão grande.

No quesito conectividade, mais um ponto positivo. A ASUS disponibilizou uma entrada para expandir o armazenamento com um cartão microSD de até 64 GB e duas entradas para chips de operadoras.

Zenfone 5 Asus - Traseira

Software e multimídia

O Zenfone 5 vem com a versão mais recente do Android e 2 GB de RAM, o dobro do que normalmente encontramos em smartphones da mesma categoria. Isto faz com que ele tenha um ótimo desempenho na utilização de muitos aplicativos de uma só vez, além de deixar a experiência do usuário mais fluida.

Vale ressaltar que o aparelho possui uma interface customizada pela ASUS, chamada ZenUI, que apesar de tirar a cara do Android puro, não deixa o sistema pesado como em outros aparelhos. Existem diversas funções personalizadas e uma ferramenta para limpar resíduos de memória e otimizar o sistema sempre que você precisar.

Com uma tela IPS de 5 polegadas com resolução HD fica difícil encontrar algum defeito no quesito experiência visual. Ótima para leitura e também para assistir a vídeos, trata-se de um painel de altíssima qualidade.

Se você é um usuário básico, do tipo que busca apenas um bom aparelho para utilizar suas redes sociais, checar e-mail e assistir vídeos, acredito que o Zenfone seja a melhor relação custo/benefício dos smartphones intermediários.

A experiência com Jogos é muito boa e bastante fluida mesmo em jogos mais pesados e que exigem um pouco mais de processamento da máquina. Não encontrei nenhum jogo que travasse ou tivesse seu desempenho comprometido.

O único ponto negativo é a qualidade do áudio que não me agradou muito, além do fato do aparelho possuir o alto falante na parte de trás, que pode ser facilmente abafado pela mão, sem querer, na hora de jogar ou assistir vídeos.

Câmera

A Câmera traseira possui 8 megapixels e grava vídeos em HD. Uma configuração típica de smartphones até um pouco mais caros, porém teve um desempenho apenas satistafório em ambientes de boa luminosidade.

E não me agradou quando utilizada a noite, principalmente em ambientes fechados como o bar que o Geek Cafe se reuniu no fim de ano. (veja no vídeo acima)

zenfone camera traseira 05

zenfone camera traseira 03

zenfone camera traseira 04

Zenfone camera traseira 02

Zenfone camera traseira

Já no quesito fotografia, temos mais um ponto forte. Com boa luminosidade é possível fazer umas fotos bem maneiras e o aparelho vem com uns efeitos na própria câmera que te ajudam a dar um toque mais legal nas fotos.

Ainda falando em câmera, devo admitir que a câmera frontal de 2 megapixels me surpreendeu. Se você é do tipo que curte uma boa selfie para postar no instagram, este é um ponto que vai lhe agradar tanto em ambientes bem iluminados quanto a noite.

E o mais incrível é a qualidade do vídeo gravado com a câmera frontal. (veja no vídeo acima)

Zenfone 5 Camera frontal

Especificações técnicas

► Bateria: 2.050 mAh.
► Câmera: 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal).
► Conectividade: 3G, Wi-Fi 802.11n, GPS, Bluetooth 4.0, USB 2.0.
► Dimensões: 148,2 x 72,8 x 10,3 mm.
► GPU: PowerVR SGX 544MP2.
► Memória externa: suporte a cartão microSD de até 64 GB.
► Memória interna: 8 GB ou 16 GB.
► Memória RAM: 2 GB.
► Peso: 145 gramas.
► Plataforma: Android 4.4.2 (KitKat).
► Processador: dual-core Intel Atom de 1,2 GHz (8 GB) ou 1,6 GHz (8 GB ou 16 GB).
► Sensores: acelerômetro, bússola, proximidade.
► Tela: IPS LCD de 5,0 polegadas com resolução de 1280×720 pixels e proteção Gorilla Glass 3.

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em GEEK CAFE TV

To Top