ASUS Zenfone 5 versus iPhone 6: veja quem ganha esta briga

Publieditorial

ASUS Zenfone 5 versus iPhone 6: veja quem ganha esta briga

A Apple é uma das principais fabricantes de smartphones e seus consumidores não hesitam em gastar milhares de reais em novos iPhones. Mas se você está pensando em mudar de aparelho, vale lembrar que o iPhone tem um competidor à altura e que com certeza é mais barato: é o ASUS Zenfone 5. Existem semelhanças e diferenças entre os aparelhos, e separamos uma lista para te ajudar a fazer a melhor escolha.

Tela e tamanho

O iPhone 6 tem uma tela de 4,7 polegadas e é equipado com um painel LCD IPS com resolução 1334 x 750 pixels e 326 pontos por polegada. Pesa 129 gramas e mede 13,8 x 6,7 x 6,9 mm.

Já a tela LCD IPS do ASUS Zenfone 5 é maior: como o nome diz são 5 polegadas. A resolução é ligeiramente menor (1280 x 720 pixels, 294 ppi), embora na prática a diferença seja imperceptível. Mas essa tela tem cobertura de Gorilla Glass 3, que a protege contra arranhões.

No geral o Zenfone 5 é um pouquinho mais pesado que o iPhone (só 13 gramas a mais) e mede 148,2 x 72,8 cm. As bordas tem apenas 5,5 mm de espessura.

Zenfones

Câmeras

Ambos os aparelhos têm cameras traseiras com resolução de 8 megapixels (3264 x 2448 pontos) com autofoco, flash LED e geotagging. Mas o Zenfone vem com a exclusiva tecnologia PixelMaster, ideal para fotografar e filmar em qualquer condição de luz – até mesmo quando falta luz. Seu smartphone enxerga no escuro? O Zenfone diz que sim, dê uma olhada.

Zenfone_iPhone_PoucaLuz

Bateria

Os dois smartphones têm baterias não removíveis – mas do Zenfone 5 tem mais capacidade, com 2050 mAh, o que permite até 18 horas e meia de conversação em 3G. O iPhone 6 tem uma bateria bem menor, de 1810 mAh, com tempo máximo de conversação de 14 horas. E vale lembrar que o ASUS Zenfone 5 aguenta esse tempo todo com dois chips de operadoras ao mesmo tempo – algo que nenhum iPhone faz.

Zenfone-iPhone-Bateria

Hardware e sistema

O iPhone 6, que roda iOS, tem um processador A8 dual-core de 1,4 GHz e apenas 1 GB de RAM, com armazenamento interno a partir de 16 GB, sem possibilidade de expansão.

Já o modelo da ASUS tem um Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6GHz com 2 GB de RAM, o que faz diferença na hora de ter vários apps abertos ao mesmo tempo, além de 8 GB de espaço interno para armazenamento e entrada para cartões microSD de até 64 GB. O Zenfone 5 é um smartphone movido a sistema operacional Android, da Google, e já roda a versão mais recente, a 4.4 “KitKat”. E conta com a exclusiva interface ZenUI, criada para aumentar sua produtividade e simplificar o seu dia-a-dia.

Zenfone_ZenUI

E por fim… o preço!

Hoje você não paga menos de R$ 2.000 em um iPhone 5s, um produto da geração passada. E já que o iPhone 6 ainda não foi anunciado no Brasil, fica difícil imaginar quanto ele irá custar, mas pode acreditar que vai ser bem mais caro do que o modelo anterior.

O ASUS Zenfone 5 com certeza custará bem menos que isso. Os Moto G da vida que se cuidem, pois ele vem para a briga de peito aberto. É o que dá para chamar de luxo premium acessível: você tem os melhores recursos e design com um preço BEM menor que o do concorrente similar.

A Asus no Brasil acaba de publicar um vídeo super completo do Zenfone que mostra os detalhes do novo aparelho. Para quem quer conhecer mais vale a pena assistir:

O Zenfone será lançado no Brasil em 15 de Outubro em São Paulo e segundo a ASUS estará disponível em diversos varejistas como Kalunga, Fast Shop, Fujioka e outros. Mas não para por ai, a própria ASUS criou o seu e-commerce no Brasil e promete vendê-lo no endereço http://loja.asus.com.br/zenfone

Continuar lendo
Publicidade
Murilo Lima

Criador e editor-chefe do Geek Café. Administrador entusiasta de novas mídias, inovação e mentes fora da caixa.

Deixe seu comentário!

Mais em Publieditorial

To Top