Estratégias de Marketing digital

Você sabia que as melhores estratégias para a criação de conteúdo pode atrair tráfego qualificado e, portanto, aumentar a base de clientes e vendas?

Você tem várias maneiras de fazer isso, mas hoje vou me concentrar em dois deles: através de um blog e através de redes sociais. Vou explicar o que você precisa saber sobre marketing de conteúdo e como ele pode ser seu aliado para vender mais.

O que é marketing de conteúdo?

Os usuários consomem conteúdo na Internet. Às vezes, eles procuram informações sobre o assunto, às vezes simplesmente querem se divertir. A aplicação é enorme e continua a crescer.

Para capturar a atenção dos usuários, uma estratégia muito interessante é criar conteúdo que pode interessá-los para que eles descubram o seu negócio ou organização, e ficar mais propensos a produtos ou serviços ao consumidor final.

Uma das estratégias mais frequentemente de conteúdo é criar um blog corporativo com artigos que tratam de temas de interesse para o público-alvo. Por exemplo, se você tem uma empresa que vende produtos de construção, você pode enviar artigos que explicam como fazer pequenas reformas em casa. Desta forma, eles estão fornecendo informações valiosas para as pessoas susceptíveis de comprar seus produtos.

Outra maneira de fazer marketing de conteúdo é através de redes sociais. Imagine que você estava se comunicando um destino turístico, e consegue fotos espetaculares para postar no Instagram é uma prática comum feita por muitos usuários.

Você pode postar texto, links para artigos, fazer pesquisas, vídeos e muito mais.O grande vantagem do marketing de conteúdo é que é uma forma de comunicação mais interativa e usuário se envolve muito mais do que uma campanha publicitária, por exemplo.

Quais as ferramentas e dicas para estratégias de marketing de conteúdo?

Uma imagem vale mil fotos e vídeos de conteúdo palavras são mais apreciados pelos usuários.

Publicações com base nesses formatos tendem a ter uma resposta muito boa. Por exemplo, uma empresa de negócios pode postar vídeos para responder as perguntas mais comuns de clientes em sua especialidade. Uma empresa de software pode desenvolver infográficos educacionais sobre seu assunto.

Mas a sua importância vai além dessa imagem. Se você tem um blog, é essencial ilustrar suas mensagens com uma qualidade de boas imagens. Talvez, por exemplo, a utilização de imagens dos bancos de imagens livre de direitos autorais. Minha escolha preferida nestes casos é o (Pixabay). Eles são de conteúdo de alta qualidade.

Marketing de conteúdo pode ser uma ótima maneira de atrair a atenção e convertê-los em clientes. Mas uma questão importante surge. O que você se comunica? E a verdade é que encontrar assuntos interessantes é um desafio. Por um lado, deve o conteúdo que será de interesse para os usuários. Mas, ao mesmo tempo, eles devem ser consistentes com o seu conteúdo principal e produtos ou serviços que você vende.

Vou dar um exemplo. Imagine que você tem uma propriedade. Ele pode pensar que publicar um artigo ou vídeo de casas espetaculares em São Paulo poderia ser interessante.

Mas, na realidade, é um problema que pode atrair a atenção de todos, não só para potenciais compradores de casas, por isso não iria atrair tráfego qualificado. No entanto, se você falar sobre hipotecas, você sabe que leu provavelmente estão pensando em comprar uma casa.

Outra maneira de encontrar assuntos relevante é analisar palavras-chave de tráfego em seu nicho de mercado, com ferramentas como o Google AdWords. Você pode usar perguntas que os leitores deixam comentários. Você pode olhar para os blogs concorrentes em determinados assuntos, e, claro, siga sua imaginação.

SEO estratégias de Marketing de conteúdo

Nas redes sociais está se tornando cada vez mais importante a utilização de fazer ações patrocinadas de marketing, isso quer dizer, fazer os anúncios, e para isso tem duas opções, você pode aprender por si mesmo, ou poderá contratar um gestor de tráfego.

Se optar por ter um blog, um dos coisas mais importantes que você vai precisar ter atenção, é com relação ao posicionamento de suas palavras chave nos motores de busca.

O objetivo do Google é fornecer aos nossos usuários um conteúdo relevante e de melhor qualidade. Portanto, cada vez que você escreve no seu blog deve tentar fazer o melhor conteúdo possível

Fazer textos bem elaborados com ofertas completas, usar uma linguagem simples e tom didático, e dar preferência ao conteúdo mais extenso do que o mais curto.

Uma boa frequência de publicação é fundamental: Tanto se sua estratégia é publicações em redes sociais, como se você escolheu um blog ou canal no YouTube, um dos elementos mais importantes é manter uma frequência de publicação.

Você pode optar por publicar todos os dias, várias vezes por semana, semanal ou mesmo mensal, mas deve manter essa frequência. Você não pode postar conteúdo em dois dias e depois sair por várias semanas.

A frequência com que você irá alimentar seu blog e suas redes sociais é fundamental. Porque tem duas consequências diretas.

A primeira razão tem a ver com o público, as redes que os seus seguidores ou as pessoas que estão começando a dar atenção para seu blog.

Se você não manter o seu interesse vivo com a estratégia de publicações frequentes, sua estratégia de conteúdo não será eficaz.
A segunda razão tem a ver com SEO. Para o Google manter a frequência de publicação é um elemento positivo que ajuda a posicionar o seu blog melhores resultados.

O problema da criação de estratégia de marketing de conteúdo é muito ampla, e ainda há muito mais a explorar, mas eu acho que esses elementos têm algumas pistas interessantes para começar a desenhar suas estratégias e começar a arregaçar as mangas.

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Geek Café

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Olá, tudo bem? Meu nome é Eduarda Guerra, sou escritora e criadora do Blog Geek Café. Meu principal objetivo com o blog é trazer conhecimentos em diversas áreas como: Empreendedorismo, tecnologia, decoração, carros e Moto, viagem, saúde e muito mais.

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