Como Fazer Marketing no Whatsapp!

Aprenda o passo a passo do marketing no Whatsapp e impulsione suas vendas!

O Whatsapp é um dos principais canais de comunicação do Brasil, com mais de 100 milhões de usuários ativos. Por sua popularidade, o aplicativo atraiu a atenção e se tornou uma importante ferramenta de marketing para diversas empresas, que têm aproveitado o grande potencial da rede para divulgar e vender seus produtos.

A versão para empresas do aplicativo, o Whatsapp Business, conta com um perfil profissional e vem sendo usada como forma de analisar as informações e mensagens enviadas.

A ferramenta se tornou ainda mais promissora com a chegada do Whatsapp Pay no Brasil.

O recurso vai permitir o pagamento direto pelo aplicativo, o que será vantajoso para as empresas que vendem pelo app.

Neste post, vamos ensinar o passo a passo para começar a aplicar o marketing no Whatsapp. Então, preste atenção nas dicas a seguir. Boa leitura!

Inicie o Contato Com o Cliente

Utilizar a linguagem adequada é fundamental para iniciar o contato com o cliente. Adote um tom pessoal e amigável, porém não se esqueça de manter a postura profissional. Para o contato inicial, chame o cliente pelo primeiro nome e mande uma mensagem que realmente seja interessante para ele.

Envie Conteúdo Relevante

O planejamento é muito importante para o marketing no Whatsapp e é fundamental para a estratégia no app ser efetiva. Tente se colocar no lugar do cliente que está recebendo a mensagem e fazer as seguintes perguntas: é um conteúdo relevante para mim neste momento? Estou me sentindo incomodado com essa mensagem?
A partir disso, será mais fácil decidir se vale a pena ou não enviar o conteúdo. Um bom material no momento certo pode fazer sua empresa ganhar autoridade com o consumidor.

Apresente o Catálogo de Produto

Para não soar invasivo, esta fase deve ser introduzida com clientes que já tiveram um contato anterior ou interagiram no aplicativo.

Apresente o catálogo de produtos, deixando clara a disponibilidade dos artigos e a opção de fazer reserva pelo Whatsapp. Se for o caso, fale da possibilidade de entregar em casa e do prazo em que isso será feito.

Ainda não sabe como construir um Catálogo de Produtos? Este artigo pode te ajudar…

Envie Promoções

É importante ter cautela quando pensar em enviar promoções. Tente mandá-las da forma mais espaçada possível para manter o fluxo de mensagens baixo e não correr o risco de ser marcado como spam ou ter o contato bloqueado pelo cliente. Além disso, informe sempre a validade da promoção para evitar problemas futuros.

Invista no Pós-venda

O pós-venda é uma parte muito importante do marketing no Whatsapp. Após efetuar a compra, entre em contato com o cliente para perguntar sobre a qualidade do atendimento.

Retome a comunicação depois de certo tempo para saber se o produto atendeu às expectativas. O contato no pós-venda é fundamental para ficar mais próximo do consumidor e, consequentemente, ajudar no processo de fidelização.

O Whatsapp é uma ótima ferramenta de marketing, que permite usar um tom mais pessoal e personalizar a comunicação de acordo com cada cliente.

Para obter uma estratégia mais efetiva, é importante prestar atenção nesta dica de ouro: não enviar propagandas em excesso para os clientes.

Além da possibilidade de ser marcado como spam, essa atitude pode manchar a imagem da sua empresa com o consumidor, fazendo com que ele associe sua marca a algo negativo. E todos concordamos que isso é péssimo para o seu negócio, certo?

Depois dessas dicas, você já sabe como começar a investir em marketing no Whatsapp. Gostou do conteúdo?

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Olá, tudo bem? Meu nome é Eduarda Guerra, sou escritora e criadora do Blog Geek Café. Meu principal objetivo com o blog é trazer conhecimentos em diversas áreas como: Empreendedorismo, tecnologia, decoração, carros e Moto, viagem, saúde e muito mais.

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