O que considerar na hora de comprar um home theater

Você já pensou em comprar um home theater e ter no seu quarto ou sala sons de altíssima qualidade, como se estivesse no cinema? Se a resposta for sim, com certeza você também já se perguntou sobre o que considerar na hora de comprar um home theater! Se você ainda tem dúvidas de qual é o melhor aparelho, e quais são os melhores requisitos para comprar o seu, nós vamos te ajudar!

Quando vamos assistir algum filme, ver alguma série ou até mesmo algum vídeo, sempre queremos poder ter o melhor possível em qualidade de som e imagem. Em relação às imagens, os aparelhos de televisão estão cada vez mais evoluídos e produzem imagens cada vez mais reais, nítidas e com cores que jamais imaginamos.

Esses televisores possuem grandes sistemas de sons para que possam acompanhar a qualidade de suas exibições, porém, em muitos casos, esses sistemas de sons ficam devendo e não trazem uma experiência tão boa quanto deveriam. Para resolver isso, a melhor escolha é a compra de um home theater.

Com o home theater, você terá um sistema de som único e sem igual. Ele transforma seu ambiente em uma verdadeira sala de cinema, deixando todos os sons ainda mais próximos e reais, fazendo com que você tenha a melhor experiência possível ao assistir seus filmes e vídeos.

O que é um Home Theater?

Um Home theater é um completo sistema de som que reproduz em altíssima qualidade sons projetados pelos seus filmes e vídeos preferidos. Ele é composto de algumas partes importantes que falaremos a seguir:

Partes que um home theater é composto:

  • Caixas acústicas, que espalham o som pelo ambiente;
  • Receiver, que distribui o áudio para as caixas acústicas;
  • Subwoofer, que reproduz os sons graves.

E. Em outras palavras, o home theater é um conjunto de caixas acústicas, um receiver e um subwoofer, com o propósito de criar o efeito surround (som que cria a sensação espacial e ambiental). As primeiras caixas são responsáveis pela emissão dos sons, o receiver por distribuir o áudio para elas e o subwoofer por reproduzir os sons graves.

Como saber qual Home theater comprar?

Para realizar a compra certa do seu aparelho de home theater o mais correto a fazer é dimensionar o ambiente que ele vai ficar. Ficou confuso? Vamos dar um exemplo de dimensionamento! Você possui um ambiente de 2m por 2m e quer comprar uma televisão e um home theater para esse ambiente. A primeira coisa que você tem que ter em mente é que o certo seria comprar tanto a televisão, quanto o home theater de acordo com o tamanho do espaço em que eles serão instalados. No nosso exemplo de um ambiente 2x2m, uma televisão de 50’, por exemplo, ficaria muito grande!

O mesmo vale para o home theater, que para fazer a escolha correta, precisamos ver o tamanho do local que o equipamento irá ficar. Ambientes menores pedem por um home theater com menos potência, pois assim o som será agradável e não causará irritação em seus ouvidos. Já para ambientes maiores o correto é um home theater maior.

Para escolher o home theater correto saiba o tamanho do local que ele irá ficar.

Outro ponto a ser considerado é a quantidade de caixas e subwoofer. Essa opção encontramos em sites especializados ou em manuais dos equipamentos, porém, nada mais é que a quantidade de caixas de som em relação ao subwoofer, por exemplo: um home theater possui 5.1, O número cinco quer dizer que possui cinco caixas de som, já o número 1 é o número de subwoofer que estará presente nesse conjunto.

Todas essas informações devem ser levadas em consideração na escolha do seu equipamento. Uma dica importante é conversar com vendedores, especialistas em som, sites especializados na internet e tentar entender qual seria a melhor opção para você comprar.

Automação de Home Theater

Depois de escolhido o home theater, você pode realizar um projeto de automação de som e vídeo. Hoje é possível deixar sua casa inteligente e integrar o home em assistentes de voz, como a Alexa da Amazon, como também em sistemas próprios de automação residencial.

Além de um som com qualidade, você terá a praticidade de trocar de canal, ligar ou desligar os equipamentos, tudo isso de forma prática e rápida.

Agora é só sentar naquele sofá confortável e assistir aquela nova temporada que acabou de sair.

Geek Café

Geek Café

Olá, tudo bem? Meu nome é Eduarda Guerra, sou escritora e criadora do Blog Geek Café. Meu principal objetivo com o blog é trazer conhecimentos em diversas áreas como: Empreendedorismo, tecnologia, decoração, carros e Moto, viagem, saúde e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *