Vantagens de obter a Cidadania Italiana

O Brasil é um dos países que mais possuem descendentes italianos em todo o mundo. Por isso, as vantagens de se obter a cidadania italiana é um tema que atrai muitos olhares. A opção de cidadania de um outro país se torna mais agradável a cada dia que passa. Hoje mostraremos quais as vantagens de obter a cidadania Italiana.

Nós somos um dos países que mais receberam imigrantes italianos durante os anos, tanto para se refugiarem da guerra, como uma tentativa de vida melhor, cultivo de terras, entre outros. Atualmente com aproximadamente mais de trinta milhões de descendentes, somos o país que possui a maior comunidade de descendentes italianos de todo o mundo.

Com isso a procura para se obter passaporte italiano é muito grande, e vêm crescendo a cada dia mais. Um dado que ilustra esse crescimento é que em apenas em 2018 o número de requerimentos de passaporte foi de 265 mil novas unidades. Esses dados foram fornecidos pela embaixada italiana aqui no Brasil.

Entenda o passo a passo para obter o passaporte italiano

Vantagens de se obter a cidadania italiana – Passaporte

Eleito o quarto passaporte mais poderoso do mundo eleito pelo ranking Henley Passport Index, ele permite que você entre em mais de 188 países sem precisar de visto de turismo. Sendo assim ele se torna grande aliado para quem quer visitar alguns países de forma mais fácil.

As vantagens de se ter uma cidadania italiana não são apenas ter acesso livre em muitos países, além disso podemos incluir muitas outras vantagens e benefícios que ele pode nos trazer. Iremos listar alguns dos mais importantes, acompanhe e fique por dentro de quais os benefícios que você poderá ter sendo um cidadão italiano.

Trabalho

Uma das maiores vontades dos brasileiros é partir para outros países em busca de melhores condições de trabalho, e de vida. O passaporte italiano permite que você tenha grandes chances de conseguir isso, pois, com ele, você pode trabalhar de forma legal por toda união europeia (Espanha, Portugal, França) e a própria Italia, sem se preocupar em estar trabalhando ilegal ou não.

Vantagens essas que se estendem aos cônjuges e filhos, garantindo os benefícios para todos.

Estudo

Outra vantagem que chama a atenção de quem quer ir para outro país é a oportunidade de estudar nas melhores escolas e universidades. Sendo assim, a cidadania italiana permite que você estude nas melhores e mais reconhecidas escolas e universidades com preços cobrados iguais aos europeus natos.

Possuindo o passaporte italiano será cobrado os mesmos preços tanto para estrangeiros quanto para os naturais do país. Essa é uma das vantagens que é mais buscada dentre os estudantes.

Aposentadoria

Grande vantagem para quem pensa em terminar sua carreira em solo Italiano é que o Brasil possui um acordo com a Itália, onde que o tempo de serviço realizado no Brasil será contabilizado com o tempo de serviço na Itália. Essa é uma das melhores vantagens, pois o brasileiro não precisa começar do zero em solo italiano.

Se você gosta desse tipo de conteúdo, acompanhe nossas postagens, compartilhe com os amigos e familiares, mostre à todos algumas das vantagens de se obter a cidadania italiana.

Geek Café

Geek Café

Olá, tudo bem? Meu nome é Eduarda Guerra, sou escritora e criadora do Blog Geek Café. Meu principal objetivo com o blog é trazer conhecimentos em diversas áreas como: Empreendedorismo, tecnologia, decoração, carros e Moto, viagem, saúde e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *