O Som ao Redor é indicado para representar o Brasil no Oscar

Cinema

O Som ao Redor é indicado para representar o Brasil no Oscar

O Som ao Redor, de Kléber Mendonça Filho, foi escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2013 pelo prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. Ano passado O Palhaço, estrelado por Selton Melo foi o indicado, mas não entrou na lista da academia.

geek-osaO Som Ao Redor mostra o entrelaço dos moradores da classe média na zona sul do Recife e de como a chegada de uma milícia que oferece o serviço de segurança particular muda o ambiente e as pessoas.

Essa nova presença na rua traz tranquilidade para alguns vizinhos, mas também alguns conflitos. Alguns personagens têm suas vidas capturadas como Bia, mulher casada e com dois filhos que vive procurando meios de silenciar o barulhento cachorro do vizinho e Seu Francisco, antigo “dono da rua” e proprietário de vários imóveis no local.

O último filme brasileiro que disputou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi Central do Brasil com Fernanda Montenegro em 1999.

O filme foi incluído lista dos 10 melhores do ano do jornal The New York Times, ao lado de produções como Django Livre de Tarantino e Lincoln de Spielberg.

Som ao Redor será pré-indicado à Academia e disputará a indicação com filmes de outros países. Os cinco finalista serão revelados em 16 de janeiro.

 

Se quiser saber mais sobre Som ao Redor, veja nossa crítica!

Continuar lendo

Tem a mesma profissão de Clark Kent, mas sonha em ser Bruce Wayne. Espera até hoje o final de Caverna do Dragão, sua convocação para Hogwarts e ser chamada para lutar na Terra Média!

Comments

Mais em Cinema

Publicidade

Artigos mais vistos

Publicidade
To Top